Foi oficialmente apresentada a nova Ritchey Septimer Break-Away Frameset, uma bicicleta all-road em carbono que reflete os mais de 40 anos de experiência e reflexão de Tom Ritchey, fundador da marca.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Na verdade, o produto em causa é apenas o quadro e alguns periféricos, e o nome homenageia o Passo do Septimer, nos Alpes suíços, uma rota histórica usada há mais de dois mil anos e que simboliza bem a filosofia da marca: “unir tradição, simplicidade e capacidade de exploração”, diz a Ritchey.

O novo quadro Septimer combina carbono com o conhecido sistema Break-Away, patenteado pela Ritchey, que permite desmontar a bicicleta em poucos minutos para transporte numa mala própria.

É uma solução que mantém o foco na performance e na durabilidade, garantem.

Tom Ritchey descreve o projeto como o culminar de quatro décadas de pensamento sobre o equilíbrio entre leveza, resistência e versatilidade.

“Tem juntas em aço inoxidável praticamente indestrutíveis e é suficientemente robusta para montar alforges, suportar peso e aceitar pneus largos. É uma bicicleta que se adapta às escolhas de cada ciclista”, explica o fundador da marca.

A ideia do modelo Septimer remonta a 1987, quando Ritchey viajou pela Europa à procura de estradas pouco tocadas por veículos motorizados.

PUB

O que encontrou foi uma rede ancestral de vias romanas que cruzam os Alpes: caminhos de pedra que resistem quase intactos ao tempo.

Entre elas, o Passo do Septimer, que liga a Suíça a Itália, serviu de inspiração direta para este novo quadro.

A bicicleta, segundo a marca, foi concebida para enfrentar vários tipos de terrenos, desde o asfalto até trilhos e permite o uso de pneus até 700x48c, garantindo tração e conforto.

O quadro conta ainda com passagens de cabos externas, que simplificam a manutenção e a preparação para viagens, e múltiplos pontos de fixação para transporte de carga ou acessórios.

O preço é de 3.399 euros.

PUB
Fox Service

Crédito das imagens:
Ritchey

Também vais gostar destes!