A tão aguardada estreia de Jonas Vingegaard com as cores da seleção dinamarquesa, na corrida de fundo do Campeonato da Europa, disputada no último domingo, em França, deveria ter sido uma experiência positiva. O recente vencedor da Volta a Espanha via na prova uma oportunidade para se testar novamente em corridas de um dia — algo que não fazia desde a Volta à Lombardia de 2022. 

PUB
Nova Trek Top Fuel

No entanto, o que se esperava ser um ensaio promissor acabou por se transformar num fracasso retumbante. A corrida, vencida de forma categórica pelo seu grande rival no Tour, Tadej Pogacar, foi curta para o dinamarquês, que perdeu o contacto com o pelotão quando ainda faltavam 109 quilómetros para a meta, acabando por abandonar pouco depois. 

À chegada, Vingegaard não escondeu a desilusão:Esperava algo melhor, mas às vezes simplesmente não se tem o dia certo, e não tive”, disse Vingegaard. “Talvez tenha sido a agenda cheia após a Vuelta, talvez não estivesse em boa forma. Não sei bem. Mas definitivamente não foi o meu dia. Já tive dificuldades na primeira subida, pensei que iria melhorar depois disso, mas quando o ritmo aumentou, foi demais.”, explicou o dinamarquês. 

Ainda assim, o duplo vencedor do Tour de França garantiu que mantém a confiança: “Não estou a perder a fé”, assegurou. “Tudo depende da preparação. Não tive a melhor preparação para esta corrida. O objetivo era, acima de tudo, ver como reagiria e representar a Dinamarca. Se me preparar bem, também posso competir nestas provas.” 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike/X – https://x.com/vismaleaseabike/status/1974813750889791840/photo/4

Também vais gostar destes!