Jonas Vingegaard continua a tentar, mas sem sucesso. O dinamarquês esteve ao ataque à camisola amarela de Tadej Pogacar no Mont Ventoux, na 16ª etapa, esta terça-feira.

PUB
Garmin

Embora não tenha conseguido derrotar o esloveno, que lhe conquistou mais dois segundos no sprint final, esta prestação consistente do dinamarquês da Viama Lease a Bike é um bom presságio para as etapas de montanhas restantes, na quinta e sexta-feira, nos Alpes.

“Senti-me muito bem, por isso estou feliz com a minha prestação, feliz com os ataques que consegui fazer. É claro que não recuperei tempo, mas estou muito motivado. A equipa fez um trabalho incrível, todos deram o seu melhor, foi realmente um empenho total de todos, foram ótimos. Por isso, obrigado a todos os meus companheiros de equipa”, declarou Vingegaard após a etapa, no alto do Gigante da Provença.

“Pogacar acompanhou-me em todos os ataques, e acompanhei-o quando ele contra-atacou… Por isso não sei se lhe vi alguma fraqueza. Mas pelo menos estou motivado pelas boas sensações que tive e vou continuar a tentar”, assumiu o nórdico.

Poucos segundos depois de cruzar a linha de meta, Vingegaard viu-se envolvido num acidente provocado por um fotógrafo que saltou para a sua frente e fê-lo cair.

“Um fotógrafo apareceu literalmente mesmo à minha frente, logo após a meta, e eu caí. As pessoas na zona de chegada… deviam abrir um pouco mais os olhos”, criticou.

Crédito da imagem: LeTour ASO Twitter  – https://x.com/LeTour/status/1947695878568874339/photo/2

PUB
Fox Podium

Também vais gostar destes!