A 5ª etapa do Tirreno Adriatico 2025 surpreendeu com a vitória isolada de Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility), que resistiu à perseguição do pelotão após integrar a fuga do dia.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Ao quinto dia de competição no Tirreno Adriático 2025 temos uma mudança: a vitória sorriu à fuga! O “Super” Fredrik Dversnes resistiu a tudo e todos, e com apenas 7 segundos de diferença, venceu!

PUB
MMR (New) Kenta SL

No pelotão Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) foi o primeiro a cortar a meta, mas contentou-se com o segundo posto. Roger Adrià (Red Bull Bora) foi o terceiro no dia de hoje.

O dia ficou marcado pela fuga de sete ciclistas: Gal Glivar,  Xandro Meurisse (Alpecin-Deceuninck), Paul Ourselin (Cofidis), Dries de Bondt (Decathlon AG2R La Mondiale), Francisco Muñoz (Team Polti VisitMalta), Fredrik Dversnes (Uno-X) e Manuele Tarozzi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè).

O grupo fugitivo chegou a ter seis minutos de vantagem sobre o pelotão, mas, com os esforços da Ineos-Grenadiers mais atrás, a diferença foi caindo pouco a pouco.

Ainda assim, e apesar dos esforços de várias equipas, Fredrik Dversnes executou um golpe de teatro magnifico, e superou tudo e todos para vencer no Tirreno Adriático 2025. Na geral as contas mantém-se e Filippo Ganna (Ineos-Grenadiers) mantém a liderança.

Mais info:


Crédito imagens: La Presse / https://x.com/TirrenAdriatico/status/1900562334881399036/photo/1

Também vais gostar destes!