Remco Evenepoel tem lesões para mais de um mês! O relatório clínico do acidente sofrido pelo belga na terça-feira de manhã é extenso e gravoso. Começou mau e até se agravou ao longo do dia, à medida em que o corredor da Soudal Quick-Step foi submetido a exames mais aprofundados, já no segundo hospital para onde foi transferido (Herentals).

PUB
MMR (New) Kenta SL

Embora a avaliação inicial reportasse “fraturas nas costelas, na omoplata direita e na mão direita”, verificou-se que o bicampeão olímpico também sofreu “contusões em ambos os pulmões e uma luxação da clavícula”, conforme indicou a sua equipa em novo comunicado ao fim da noite.

Evenepoel foi operado ainda na terça-feira e deixou o hospital na quarta-feira. Deverá permanecer imobilizado durante duas semanas, após as quais poderá ser estabelecido um plano de regresso aos treinos.

Na quarta-feira, o corredor comunicou atravás das redes sociais, publicando uma fotografia com um sorriso e uma longa mensagem! E deu ainda uma entrevista. “Estou a sofrer muito mais do que depois da queda na Volta ao País Basco, admitiu Remco Evenepoel. “Os médicos intervieram muito, principalmente na minha clavícula, e vai demorar a recuperar. Durante o primeiro mês, não poderei fazer nada. Depois avaliaremos”, anunciou Evenepoel, que descreveu o acidente.

“Aconteceu muito rapidamente. Vi a senhora dos correios abrir a porta. Pensei que tinha conseguiria evitar o embate, mas fui catapultado para o outro lado da estrada. A minha mão e o meu ombro absorveram completamente o choque. E assim que a adrenalina abrandou, senti logo que as coisas não estavam bem. Fiquei um pouco confuso, mas felizmente ingeri alguns açúcares rápidos. E tentei entrar em contacto com a minha família”, recordou.

“A Oumi não estava muito longe, mas houve uma interrupção na minha rede telefónica naquele momento, pelo que não consegui falar com ninguém. Felizmente, alguém que me ajudou através de outra rede e conseguiu entrar em contacto com a Oumi. Tudo isto demorou muito tempo. Fiquei ali sentado durante 30 a 40 minutos numa cadeira de café, com uma coca-cola do talho local e uma manta às costas”, continuou.

Quanto à carteira do Bpost, quis logo ajudar-me e até me deu o casaco. Ela estava visivelmente perturbada, mas estava apenas a fazer o seu trabalho. No serviço postal, muitas vezes as coisas têm de acontecer rapidamente. Foi um pequeno momento de desatenção da parte dela, um momento infeliz”, referiu Evenepoel.

PUB
Nova Trek Top Fuel

“Estou muito grato por toda a ajuda e apoio que recebi nas últimas 24 horas. Dos serviços de emergência, dos vizinhos que me ajudaram no primeiro momento, das equipas médicas do Anderlecht e do Herentals e do nosso médico da equipa Phil Jansen. Uma menção especial também à minha mulher, à minha família por me apoiar nestes momentos difíceis e a todos pelas mensagens de apoio. Gostaria também de expressar o meu apoio à mulher envolvida no acidente.”

Recorde-se que Remco Evenepoel caiu gravemente durante o treino em Oetingen e pouco depois teve de ser transportado para o hospital Erasmus em Anderlecht, onde foi examinado pela primeira vez antes de se dirigir para o hospital Herentals, com as consequências que conhecemos.


Crédito da imagem: Remco Evenepoel Instagram

Também vais gostar destes!