Há poucos dias Wout Van Aert anunciou não poderia defender o seu título de fundo dos campeonatos nacionais da Bélgica, devido a dor no joelho após um incidente ocorrido recentemente durante o treino no estágio final da Jumbo-Visma para o Tour, em Tignes, França.

PUB
Specialized Levo

O belga e a sua equipa preferiram ser cautelosos poucos dias antes do Grand Départ do Tour. Esta ausência do corredor da Jumbo-Visma nos Nacionais motivou mais um comentário polémico do compatriota Patrick Lefevere, diretor geral da Quick-Step Alpha Vinyl, na sua coluna semanal no jornal Het Nieuwsblad.

PUB
Prototype

 

“O grande ausente este domingo [na corrida de fundo dos Nacionais da Bélgica] é, claro, Wout van Aert, que bateu com o joelho no guiador durante um treino em Tignes. Quão azarado se pode ser? Não vou dizer que não aconteceu, mas se a Jumbo-Visma prefere manter os seus líderes do Tour longe dos seus campeonatos nacionais, que o diga claramente. Que coincidência Primoz Roglic também não participar no campeonato esloveno”, afirma Patrick Lefevere, que também poderia ter dado como exemplo Christophe Laporte, cuja ausência do campeonato francês foi anunciada pouco antes do início do evento.

Recorde-se que Wout Van Aert manifestou-se “fortemente dececionado” por não poder competir nos campeonatos belgas. “Não poderei defender a minha camisola, nunca imaginei ter de abrir mão dos meus Nacionais. No entanto, é a decisão mais sábia, porque não quero comprometer o Tour. Também me arrependo de ter perdido o contrarrelógio, mas simplesmente não se encaixava na minha agenda”, disse Wout Van Aert em comunicado.

Também vais gostar destes!