Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Um acessório que pode fazer a diferença nas etapas a solo: aqui esté uma mão-cheia de capacetes aero em ação nesta Volta a Itália. Etapas de contrarrelógio são apenas uma pequena parte de uma grande volta, mas podem ditar os líderes e até os vencedores… Um pouco como estava a acontecer nesta Volta a Itália com o desempenho que Evenepoel estava a desmonstrar nas tiradas a solo. Nesses momentos, todos os pormenores contam e qualquer ganho marginal pode fazer a diferença.PUB É normal, então, que as equipas pensem em tudo e coloquem os seus ciclistas a usarem tudo o que é mais aerodinâmico e foi testado a fundo no túnel de vento. dos aerodinâmicos no túnel de vento. É o caso dos capacetes usados nos contrarrelógios, que chamam a atenção pelas suas formas diferentes. Ninguém lhes fica indiferente, certo? Reunimos neste artigo cinco capacetes aero usados nesta edição do Giro, repletos de tecnologia e design. Nota importante: nesta lista está desde já em falta o capacete de Remco Evenepoel, uma versão muito específica da Specialized. E a razão é simples: este modelo não está atualmente no catálogo da marca norte-americana. Mas prometemos dedicar-lhe um artigo em breve… Abus GameChanger TT, da Movistar 5 aberturas frontais conjugadas com tantas outras traseiras criam uma boa corrente de ventilação forçada, garante a marca; A estrutura é de policarbonato e incluí um “anel” de plástico ligado ao sistema de ajuste que permite um “fit” mais justo e estável; Com a estrutura reforçada AntiCage com o material EPS no interior; Viseira com encaixe magnético; Peso: 390 gramas, no tamanho M; Tamanhos: M. A Movistar usa somente a versão TT do GameChanger, que é menos “aparatoso” em termos de volume que a versão TRI do mesmo modelo. Este foca-se mais no triatlo e nos longos percursos, que requerem mais estabilidade. PUB Kask Bambino Pro Evo, da Ineos Grenadiers 6 aberturas frontais e 4 traseiras; Construído em policarbonato; Viseira com encaixe magnético; Peso: 340 gramas, no tamanho M; Tamanhos: M e L; PVP: 500 euros. Este Kask Bambino Pro é o modelo mais requisitado pelos elementos da Ineos, talvez por ser um opção que contém uma boa relação entre performance, peso e dimensões, diz o fabricante. A Kask disponibiliza vários modelos de capacetes aero, como o Beluga, que é um pouco mais volumoso que o Bambino, e que também é usado em algumas ocasiões pelos ciclistas da equipa britânica. Lazer Volante KinetiCore, da Jumbo-Visma 2 aberturas frontais de grandes dimensões e com as esponjas Polygienem, que contém “canais de ar” colocados estrategicamente para melhorar o fluxo de ar, dizem; Ajuste traseiro de altura; Sistema de proteção KinetiCore (exclusivo da Lazer), construção em policarbonato; Viseira com encaixe magnético; Peso: 350 gramas, no tamanho M; Tamanho: S e M. Primoz Roglic, entre outros elementos da Jumbo, utilizam este modelo da Lazer. A marca apresenta também outras opções no seu catálogo, como o Victor KinetiCore, de design mais compacto e que permite mais liberdade de movimentos e pesa menos 10 gramas que o Volante, segundo informação oficial.PUB MET Drone Wide Body, da UAE Emirates 3 aberturas frontais e 1 difusor traseiro de ventilação; Construído em policarbonato; Ajuste traseiro em altura; Viseira com encaixe magnético; Peso: 350 gramas, no tamanho M; Tamanhos: M e L; PVP: 350 euros. A equipa da Emirates utilizou o MET Drone Wide Body no contrarrelógio mais recente do Giro, e este é o modelo mais aero da marca. Também têm ao dispôr uma versão mais curta, o Codatronca, que permite mais movimento da cabeça por ter uma traseira mais compacta, explica a MET. POC Cerebral Raceday, da EF Education-Easypost Aberturas frontais na viseira e 1 difusor traseiro para ventilação; Construído em policarbonato, com parte traseira em material EVA; Viseira Zeiss com encaixe magnético; Peso: 380 gramas, no tamanho M; Tamanho: M; PVP: 370 euros. Reparamos que a EF Education Easy-Post usou o Cerebral Raceday da POC, um modelo curto e compacto nas suas dimensões, fugindo à regra do que se vê nas outras equipas. A POC tem também o Tempo no seu catálogo, uma verão mais aero, mas muito mais volumosa… Talvez demasiado… Mais info: www.kask.com www.lazersport.com www.pocsports.com www.met-helmets.com Lê também: 9 equipamentos de ciclismo dos ‘prós’ que estão ao ‘alcance’ de todosPUB Imagens: Abus // Kask // Lazer // Met // Jumbo-Visma // Uae Emirates (sportcyclingagency) // INEOS Grenadiers // EF Easy-Post (Harry Talbot) // POC // Movistar Twitter
Acessórios 4 aspetos importantes na escolha de uns óculos de ciclismo Além da estética, os óculos de ciclismo são um acessório essencial para andarmos mais seguros na bicicleta. Algumas dicas para escolher bem. Por José EscottoHá 6 horas
Componentes Será o novo Sram Eagle Powertrain uma revolução nas elétricas de montanha? O novo Sram Eagle Powertrain distingue-se pela simplicidade que o fabricante norte-americano deseja oferecer ao mundo das elétricas de montanha... Por GoRideHá 10 horas
Bikes Nova e-road Specialized Creo 2: estrada ou gravel? [com vídeos] Uma elétrica de estrada que dá para gravel ou vice-versa? As duas coisas. A nova Specialized Creo 2 alia o motor próprietário da ... Por GoRideHá 1 dia
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023