Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Um acessório que pode fazer a diferença nas etapas a solo: aqui esté uma mão-cheia de capacetes aero em ação nesta Volta a Itália. Etapas de contrarrelógio são apenas uma pequena parte de uma grande volta, mas podem ditar os líderes e até os vencedores… Um pouco como estava a acontecer nesta Volta a Itália com o desempenho que Evenepoel estava a desmonstrar nas tiradas a solo. Nesses momentos, todos os pormenores contam e qualquer ganho marginal pode fazer a diferença.PUB É normal, então, que as equipas pensem em tudo e coloquem os seus ciclistas a usarem tudo o que é mais aerodinâmico e foi testado a fundo no túnel de vento. dos aerodinâmicos no túnel de vento. É o caso dos capacetes usados nos contrarrelógios, que chamam a atenção pelas suas formas diferentes. Ninguém lhes fica indiferente, certo? Reunimos neste artigo cinco capacetes aero usados nesta edição do Giro, repletos de tecnologia e design. Nota importante: nesta lista está desde já em falta o capacete de Remco Evenepoel, uma versão muito específica da Specialized. E a razão é simples: este modelo não está atualmente no catálogo da marca norte-americana. Mas prometemos dedicar-lhe um artigo em breve… Abus GameChanger TT, da Movistar 5 aberturas frontais conjugadas com tantas outras traseiras criam uma boa corrente de ventilação forçada, garante a marca; A estrutura é de policarbonato e incluí um “anel” de plástico ligado ao sistema de ajuste que permite um “fit” mais justo e estável; Com a estrutura reforçada AntiCage com o material EPS no interior; Viseira com encaixe magnético; Peso: 390 gramas, no tamanho M; Tamanhos: M. A Movistar usa somente a versão TT do GameChanger, que é menos “aparatoso” em termos de volume que a versão TRI do mesmo modelo. Este foca-se mais no triatlo e nos longos percursos, que requerem mais estabilidade. PUB Kask Bambino Pro Evo, da Ineos Grenadiers 6 aberturas frontais e 4 traseiras; Construído em policarbonato; Viseira com encaixe magnético; Peso: 340 gramas, no tamanho M; Tamanhos: M e L; PVP: 500 euros. Este Kask Bambino Pro é o modelo mais requisitado pelos elementos da Ineos, talvez por ser um opção que contém uma boa relação entre performance, peso e dimensões, diz o fabricante. A Kask disponibiliza vários modelos de capacetes aero, como o Beluga, que é um pouco mais volumoso que o Bambino, e que também é usado em algumas ocasiões pelos ciclistas da equipa britânica. Lazer Volante KinetiCore, da Jumbo-Visma 2 aberturas frontais de grandes dimensões e com as esponjas Polygienem, que contém “canais de ar” colocados estrategicamente para melhorar o fluxo de ar, dizem; Ajuste traseiro de altura; Sistema de proteção KinetiCore (exclusivo da Lazer), construção em policarbonato; Viseira com encaixe magnético; Peso: 350 gramas, no tamanho M; Tamanho: S e M. Primoz Roglic, entre outros elementos da Jumbo, utilizam este modelo da Lazer. A marca apresenta também outras opções no seu catálogo, como o Victor KinetiCore, de design mais compacto e que permite mais liberdade de movimentos e pesa menos 10 gramas que o Volante, segundo informação oficial.PUB MET Drone Wide Body, da UAE Emirates 3 aberturas frontais e 1 difusor traseiro de ventilação; Construído em policarbonato; Ajuste traseiro em altura; Viseira com encaixe magnético; Peso: 350 gramas, no tamanho M; Tamanhos: M e L; PVP: 350 euros. A equipa da Emirates utilizou o MET Drone Wide Body no contrarrelógio mais recente do Giro, e este é o modelo mais aero da marca. Também têm ao dispôr uma versão mais curta, o Codatronca, que permite mais movimento da cabeça por ter uma traseira mais compacta, explica a MET. POC Cerebral Raceday, da EF Education-Easypost Aberturas frontais na viseira e 1 difusor traseiro para ventilação; Construído em policarbonato, com parte traseira em material EVA; Viseira Zeiss com encaixe magnético; Peso: 380 gramas, no tamanho M; Tamanho: M; PVP: 370 euros. Reparamos que a EF Education Easy-Post usou o Cerebral Raceday da POC, um modelo curto e compacto nas suas dimensões, fugindo à regra do que se vê nas outras equipas. A POC tem também o Tempo no seu catálogo, uma verão mais aero, mas muito mais volumosa… Talvez demasiado… Mais info: www.kask.com www.lazersport.com www.pocsports.com www.met-helmets.com Lê também: 9 equipamentos de ciclismo dos ‘prós’ que estão ao ‘alcance’ de todosPUB Imagens: Abus // Kask // Lazer // Met // Jumbo-Visma // Uae Emirates (sportcyclingagency) // INEOS Grenadiers // EF Easy-Post (Harry Talbot) // POC // Movistar Twitter
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 22 minutos
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 3 horas
Bikes Nova Canyon Neuron:ONfly promete mais potência e… leveza! A nova Canyon Neuron:ONfly é a primeira e-bike light da marca e apresenta-se com o novo motor Bosch Performance Line SX. Vê aqui ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Novas bicicletas Pinarello para BTT de competição: eis a nova Dogma XC! Novos quadros para 2025 e novamente desenvolvidos com a ajuda de Tom Pidcock e Ferrant-Prévot. E são quadro modelos, dois de suspensão total ... Por GoRideHá 1 dia
Componentes Classified com a Enve para levar o sistema Powershift a mais bicicletas! Em breve será possível comprar rodas e até bicicletas completas da Enve que já trazem o sistema Powershift da Classified instalado de origem. Por GoRideHá 1 dia
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023