E porque não pedalar equipado com a imagem da nossa equipa favorita? Fácil: basta ir aos sites oficiais das nossas equipas World Tour preferidas e ver se lá estão à venda os equipamentos de ciclismo que os prós dessas formações usam em competição. Fizemos esse trabalho e juntámos algumas opções neste artigo…

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Existem equipamentos oficiais que são réplicas, com qualidade um patamar abaixo daqueles envergados pelos ciclistas das equipas, mas a maioria são iguais e incluem as mesmas tecnologias e técnicas de fabrico. Logo, são fantásticos!

Fizemos uma seleção de equipamentos de ciclismo de nove grandes equipas profissionais, tanto com modelos da época atual como da anterior. Como é óbvio, esta lista poderia ser muito maior, por isso podes sugerir-nos mais algumas opções, temos todo o gosto em adicioná-los a esta seleção.

Alé Cycling (Barhain Victorious Team / Groupama FDJ / Team Jayco Alula)

A Alé Cycling é responsável pela produção dos equipamentos da Barhain Victorious Team, Groupama FDJ e Team Jayco Alula. O fabricante italiano vende diretamente os equipamentos da Bahrain no seu site oficial, enquanto os das outras duas equipas são vendidos nos seus próprios sites. A qualidade é a mesma, atenção.

A gama oferecida pela Alé Cycling é bastante ampla, para homens e senhoras, crianças também. Jerseys, calções (com ou sem alças) e luvas integram a linhas denominada de Pro Team Replica, que se destaca obviamente pela “qualidade ao nível do Pro Tour”, como afirma a marca.

No caso da Team Jayco Alula, só estão disponíveis (à data de redação deste artigo) os equipamentos da época passada.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:

Canyon Alpecin-Deceunik

A Canyon, junto com o fabricante Kalas, dá a oportunidade de nos equiparmos como as estrelas do ciclocrosse: Matthieu Van der Poel e Ceylin del Carmen Alvarado, tal como todos os outros ciclistas da Alpecin-Deceunick.

Estas cores que já “pintam” a temporada de 2023 são “opções cheias de estilo e com ótima qualidade de acabamento”, referem. E exatamente iguais ao que os atletas usam no Pro Tour.

Os calções e a carneira também são da Kalas, modelo Elite, que mostra as mesmas características dos modelos que os prós usam. “Está garantido o conforto ao fim de várias horas de treino”.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:

Ineos Grenadiers

A equipa britânica apresenta um extenso catálogo de roupa, com diferentes alternativas e edições especiais, como por exemplo a edição limitada do jersey de Fillipo Ganna (recorde da hora) e várias jerseys com as bandeiras nacionais de vários corredores.

O fabricante é a Bioracer, que confeciona tudo o que é necessário para que te possas sentir um grenadier a sério. E também os equipamentos que a equipa utiliza em regime de treino.

A Ineos Grenadiers tem ainda disponível uma gama de roupa casual, produzida pela Castore, e ainda algumas “sobras” da coleção anterior Nero. Ambas permitem adotar um look desportivo fora da bicicleta mantendo a filosofia da equipa.

Mais info:

Jumbo-Visma

Da equipa belga existe uma vasta gama de equipamentos e acessórios no site oficial, com modelos de 2022 e 2023, e uma excelente oportunidade de fazer um bom negócio, por assim dizer.

PUB
KTM

A equipa do vencedor da Volta a França Jonas Vingegaard disponibiliza roupa técnica e também alguns acessórios de uso diário com bonés, camisolas e meias, por exemplo.

A parte técnica é confecionada pelo fabricante belga AGU, que mostra uma paleta imensa de opções e variedades, contando também com várias peças comemorativas de campeonatos belgas, noruegueses e alemães.

Com especial ênfase para a Masterpiece, com itens e acessórios que remetem para os sucessos alcançados pelo “esquadrão belga” nos anos mais recentes.

Mais info:

Souldal Quick-Step

Com produção pela conhecida Castelli, aqui encontramos a mítica camisola de campeão do mundo de Remco Evenepoel, e ainda a jersey de campeão europeu do mesmo ciclista, por exemplo.

Na coleção encontramos também várias camisolas alusivas aos campeonatos nacionais e todos estas contam com um “grau elevado de qualidade na sua concepção e acabamento”, explica a marca. Não são réplicas como acontece com outras marcas, são exatamente iguais ao que os profissionais exibem na estrada (com exceção do material para criança).

Ainda existe a coleção de roupa casual/desportiva da “alcateia”, para uma aparência vencedora mesmo fora da bicicleta.

Mais info:

Trek-Segafredo

Disponíveis no site oficial da Trek, os equipamentos Santini oferecem os designs da marca e da equipa tanto para homem como para mulher.

Este fabricante contempla na sua oferta equipamentos profissionais e a versão réplica, com preços e cores distintas. Os calções e a carneira são feitos também pela marca italiana, que consegue lançar a coleção a um preço bastante atrativo.

No site oficial da Trek conseguimos ainda encontrar alguns modelos de coleções anteriores, que, inevitavelmente, estão a preços mais baixos.

Mais info:

UAE Team Emirates

Por fim, a equipa da super estrela Tadej Pogacar, a UAE Team Emirates. Fabricado pela marca italiana Passei, que oferece a possibilidade de fabricar por encomenda um conjunto à nossa medida.

Está disponível a jersey de manga curta ou comprida, “peças muito leves e de adaptação à fisionomia do ciclista”, garantem.

Existe também a opção do equipamento de inverno, que vem (como acontece com o de verão) acompanhado pelos respetivos calções.

Mais info:

Lê também:

Specialized e Fjällräven lançam mais novidades para os aventureiros da bicicleta

Imagens: Páginas oficiais Trek-Segafredo/Bahrain Victorious / Groupama-FDJ / Ineos Grenadiers / Alpenin Deceunick / Jayco Alula / UAE Team Emirates /Jumbo Visma / Soudal Quick-step 


Artigo redigido por José Escotto, traduzido por Rafael Prazeres e editado por Jorge Lopes. Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.

Também vais gostar destes!