O austríaco Felix Gall deu espetáculo, a subir e a descer, para vencer a 4ª etapa da Volta à Suíça: atacou a 20 kms do final e chegou isolado à meta. Com o convincente triunfo, o corredor da AG2R Citroën arrebatou a liderança da geral individual ao dinamarquês Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo), apesar de ter sido 3º classificado.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Gall, campeão do mundo júnior de fundo em 2015, completou os 152,5 kms entre Monthey e Leukerbad com 1.02 minutos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), segundo, e 1.03 m em relação camisola amarela Mattias Skjelmose, que cortou a linha logo atrás do campeão do mundo, regressado nesta corrida à competição após o abandono na Volta a Itália devido a infeção por covid.

Felix Gall, que à partida para esta etapa montanhosa ocupava a 9.ª posição da geral, fez uma excelente movimentação, destacando-se do grupo dos candidatos a 20 kms do final, no início da subida a caminho da estância invernal de Valais. Ultrapassou os resistentes da fuga do dia até se isolar e pedalar imparável para a vitória.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O ciclista de 25 anos enfrentará a etapa rainha de amanhã, com 4.700 metros de desnível acumulado, com apenas dois segundos de vantagem para Skjelmose, segundo, e seis para Evenepoel, que esteve muito ativo no grupo perseguidor, em que também o francês Romain Bardet (DSM), o espanhol Pello Bilbao (Bahrain Victorious) ou o neerlandês Wilco Kelderman (Jumbo-Visma) foram protagonistas neste muito atacado final de etapa.

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) concluiu a etapa no 48.º lugar, a 14.27 minutos do vencedor, e caiu ao 30.º posto na geral, a 16.09 minutos do novo líder.

Classificações:

Lê também:

Jovem Lenny Martinez vence CIC Mont Ventoux

Imagens: AG2R Citroën Team Twitter

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!