De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Não foi fácil colocar a Volta a Portugal na estrada este ano. Entre avanços e recuos, acabou por ser a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) que assumiu a organização da chamada Edição Especial, em detrimento da Podium, empresa à qual os direitos estavam cedidos. Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou a sua primeira Volta e agora conhece-se o impacto mediático que a prova teve.PUB Segundo um estudo da Cision, esse foi de 80,1 milhões de euros. “A corrida afirmou-se como um dos maiores eventos do país, confirmando ser uma das mais eficazes plataformas de comunicação das marcas patrocinadoras com o grande público”, escreve a FPC. A Volta a Portugal realizou-se este ano mais tarde, entre 27 de setembro e 5 de outubro, devido à pandemia. “O AVE (valorização equivalente a publicidade) da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa resulta de 3336 notícias publicadas nos órgãos de comunicação social portugueses entre 1 de julho e 31 de outubro, e de 4809 publicações sobre o evento nas redes sociais”, lê-se no comunicado. Foi na internet que foi publicado um maior número de notícias sobre a competição. Contudo, foi a transmissão televisiva da RTP1 que mais contribuiu para o retorno mediático, sendo que foram mais de 51 horas de emissão. O estudo da Cision refere ainda que a Volta “teve uma presença transversal na comunicação social portuguesa, conseguindo alcançar 51 por cento da população, ou seja, 5,4 milhões de pessoas”. “Estima-se que cada um desses indivíduos tenha contactado com 37 mensagens mediáticas sobre o evento.” Entre os meios de comunicação social e as redes sociais foram feitas mais de 200 milhões de impressões, “gerando 505.100 interações por parte do público que recebeu mensagens sobre o evento. Perante estes valores, a Cision classificou a Volta a Portugal como um acontecimento “Gold”, a distinção mediática mais alta feita pela empresa. PUB
Estrada Caleb Ewan contratado pela Ineos! O velocista australiano, vencedor de várias etapas de grandes Voltas, junta-se a uma equipa que não teve nenhum finalizador de destaque nas últimas ... Há 7 horas
Estrada Tour Down Under’25 – 3ª etapa: Afonso Eulálio já ataca no WorldTour! O jovem português da Bahrain, a fazer a sua estreia no WorldTour, atacou na última subida da 3.ª etapa e terminou na 15.ª ... Há 9 horas
BTT Wilier-Vittoria MTB Factory Team com aposta forte em 2025! Como foco nas competições internacionais de XCO, a Wilier-Vittoria MTB Factory Team faz contratações de peso, com destaque para Luca Braidot. Há 11 horas
Estrada Tour Down Under ’25 – 2ª etapa: Bis de Welsford e portugueses no pelotão Apesar de ter tido uma queda na fase inicial da etapa, o australiano conseguiu impôs-se ao sprint no final e reforçou a liderança ... Há 1 dia
Estrada Mattias Skjelmose queria o Giro, mas Lidl-Trek manda-o para o Tour "Pessoalmente, não acho que esteja pronto para o Tour e para competir pela classificação geral nesta prova. É por isso que pensei que ... Há 2 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024