Única coisa a reportar no grupo dos favoritos na 19.ª e antepenúltima etapa do Giro: uma queda sem consequências, de Geraint Thomas, por distração do britânico da Ineos, já muito perto da meta! E foi tudo.

PUB
Nova Mondraker Dune

O pelotão tirou dia de folga e chegou com mais de 15 minutos de atraso para o vencedor da etapa, o italiano Andrea Vendrame, que deu mais uma vitória à Decathlon AG2R e mais uma ajuda à promoção das milagrosas bicicletas Van Rysel.

Quem não estava muito satisfeito com o desenrolar da etapa foi Julian Alaphilippe. O irrequieto francês neste Giro, habitué em fugas em dias de terreno acidenta, e já vencedor de uma etapa, voltou a fazer parte da aventura.

‘Loulou’ foi um dos mais ativos no grupo de escapados, a par de Jonathan Narvaez (Ineos Grenadiers), outro dos corredores mais evidência nesta edição da corsa rosa, também vencedor de uma jornada, e logo derrotando Tadej Pogacar (o equatoriano já leva o que contar desta prova).

Aos dois ainda se juntaram o alemão Goerg Steinhauser (EF Education-Easy Post), que também já conquistou um triunfo, e o espanhol Pelayo Sanchez (Movistar). Um quarteto de respeito, que não evitou o ataque de surpresa de Andrea Vendrame e depois não foi capaz de se entender na sua perseguição. E com isso, Alaphilippe, Narvaez, Steinhauser e Sanchez deixaram escapar a vitória.

O francês expressou o que lhe ia na alma sobre a cooperação no grupo perseguidor: “Os meus companheiros de fuga estavam mais preocupados comigo do que com Vendrame!”, declarou Alaphilippe após a etapa. E foi isto…


Crédito da imagem: Giro d’Italia Twitter – https://x.com/giroditalia/status/1794018572068344169/photo/1

Também vais gostar destes!