A Grand Départ do Tour Feminino 2025 foi dada este sábado em Vannes, na Bretanha, e uma primeira etapa prometida às corredoras mais experientes.

PUB
Beeq E-Bikes

No cardápio, 78,8 km de colinas para chegar a Plumelec, com final na Côte de Cadoudal, a transpor três vezes, e em cujo topo ficou decidida quem é a primeira corredora a envergar a camisola amarela desta 4ª edição.

No final de uma corrida emocionante, com a francesa Pauline Ferrand-Prévot em destaque, surpreendendo o pelotão ao atacar a 700 metros e a ser alcançada sobre a meta, foi Marianne Vos a vencer, em vez da sua colega de equipa. Kim Le Court (AG Insurance-Soudal) ficou na segunda posição e Ferrand-Prévot em terceiro.

PUB
Equipamentos GSG

Aos 38 anos, a experiente corredora neerlandesa conquistou assim a sua terceira vitória no ‘novo’ Tour de France Feminino (a sua 258ª vitória na carreira) e voltou a vestir a camisola amarela depois de a ter usado durante cinco dias em 2022.

Quinta classificada, a favorita Demi Vollering (FDJ-SUEZ), perdeu três segundos.

Outro realce nesta primeira etapa é a confirmação de que Marlen Reusser não disputará a classificação geral. A segunda classificada da última Vuelta e principal rival de Demi Vollering (FDJ-SUEZ) foi obrigada a desistir, tendo anunciado na véspera que estava doente desde quarta-feira. A suíça da Movistar sofreu um acidente a 29 km da meta com a sua colega de equipa Liane Lippert e Marion Bunel (Visma-Lease a Bike), antes de retomar a corrida lentamente e acabar por desistir.

Classificações

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/visma_lab_women/status/1949165301699940677/photo/1

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!