No final da primeira semana da Volta a França foi tempo de fazer um balanço das 10 etapas já disputadas. Embora as fugas tenham sido recompensadas com vitória apenas duas vezes, com Ben Healy (EF Education EasyPost) e Simon Yates (Visma-Lease a Bike) a imporem-se a partir de espatadas 0nas etapas 6 e 10, alguns corredores foram mais agressivos do que outros e deixaram a sua marca na primeira metade desta 112ª edição Grande Boucle.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Foi o caso de Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), que foi aclamado e eleito o ciclista mais combativo desta primeira semana. O neelandês venceu a etapa 2 e também esteve no ataque em inúmeras ocasiões, principalmente nas etapas 6, onde recuperou a camisola amarela, e na 9, onde foi alcançado pelo pelotão a 800 metros da meta.

Por estas razões, foi escolhido Mathieu van der Poel, em vez de Ben Healy, Quinn Simmons (Lidl-Trek), Michael Storer (Tudor), Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale), Pablo Castrillo (Movistar) e Mattéo Vercher (TotalEnergies), para receber o prémio de mais combativo da semana.

Junta-se, por isso, à lista de candidatos ao título de super combativo, que será atribuído no final do Tour.

Crédito da imagem: LeTour ASO – https://x.com/LeTour/status/1945110377752105418/photo/3

Também vais gostar destes!