Wout van Aert regressa na Volta à Noruega esta quinta-feira, quase dois meses depois de grave queda na clássica Através da Flandres.

PUB
Giant TCR 2024

Depois de um longo período de trabalho de recuperação a preparar-se para voltar à competição, o belga da Visma-Lease a Bike terá como principal objetivo nesta corrida por etapas escandinava testar-se para retomar a temporada na melhor forma possível.

Van Aert, que fraturou uma clavícula, sete costelas e o esterno na queda, teve de alterar o seu programa de corridas, que passava pelas clássicas Volta a Flandres e Paris-Roubaix antes da estreia no Giro, que está a decorrer. O Tour e os Jogos Olímpicos deverão ser as novas metas do corredor de 29 anos.

“Foi uma reabilitação difícil”, explica Jef van den Bosch, ‘manager’ de Van Aert, em declarações ao Het Laatste Nieuws. “Não se subestime o quanto o corpo sofre com este tipo de lesões”, acrescentou.

“Wout estava em ótima forma antes do acidente”, diz o mesmo responsável, acrescentando que “os seus dados eram muito, muito bons”, revelou.

Sander Kleikers, assessor de imprensa da Visma, esclarece o objetivo do ciclista nesta prova: “Wout já o disse, mas repito: ele não tem expectativas para a Volta a Noruega”. Van den Bosch acrescenta: “As coisas correram bem na última semana e meia, mas Wout vai para a Noruega para ganhar ritmo e resistência”.

De referir, que o percurso desta edição da Volta à Noruega é mais difícil do que o habitual. As duas etapas iniciais terminaram em alto, após uma subida de 4 km a 5,6% e picos de 16,7%, no caso da primeira etapa, e 5,8 km a 8,7% e máximo de 22,4%, na segunda.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1771203375410946421/photo/1

Também vais gostar destes!