Subir o Mont Ventoux é algo que muitos daqueles que são apaixonados pelas bicicletas de estrada gostariam de fazer pelo menos uma vez na vida. E fazê-lo duas vezes… no mesmo dia? Isso já fica para aqueles que procuram grandes aventuras, ou para os profissionais que vão estar presentes na segunda edição do Mont Ventoux Dénivelé Challenge.

PUB
Specialized Levo

A prova está marcada para dia 6 de agosto e, apesar de ser de categoria 1.1, já no ano de estreia atraiu alguns ciclistas bem conhecidos – Romain Bardet (AG2R) foi o cabeça de cartaz, por assim dizer -, mas em 2020 o pelotão promete subir de nível.

A corrida de 182 quilómetros vai disputar-se antes do Tour de l’Ain e contará com seis equipas do World Tour, o dobro de 2019.  Foram anunciadas a AG2R, Astana, Cofidis, Groupama-FDJ, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

Os inscritos

Bardet repetirá a presença – ele que foi segundo em 2019 -, tal como o vencedor da primeira edição, o espanhol Jesús Herrada, da Cofidis. Outros nomes fortes deverão ser o de Richie Porte (Trek-Segafredo), Miguel Ángel López (Astana) e Fabio Aru (UAE Team Emirates). Pierre Latour, companheiro de Bardet, também vai enfrentar o desafio do Mont Ventoux.

O ciclista que completou o primeiro pódio, Rein Taramäe, é outra possibilidade já que a Total Direct Energie está entre as Pro Teams confirmadas. Outra formação francesa do segundo escalão, a Arkeá-Samsic, também estará presente.

Percurso

PUB
Orbea Genius Dealers

No total serão quatro mil metros de acumulado durante os 182 quilómetros, que incluirão então não uma, mas duas subidas ao Mont Ventoux, que está a 1909 metros de altitude. A primeira passagem será até ao Chalet Reynard, enquanto a segunda e terminará no topo da mítica subida.

“Com duas subidas ao Mont Ventoux no programa, estarão reunidos todos os ingredientes para nós testemunharmos a uma magnífica luta num dos grandes palcos”, afirmou o diretor da corrida, Nicolas Garcera.

Aqui ficam os momentos finais da primeira edição do Mont Ventoux Dénivelé Challenge.

Mont Ventoux Dénivelé Challenges - June 2019, last km
PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!