Subir o Mont Ventoux é algo que muitos daqueles que são apaixonados pelas bicicletas de estrada gostariam de fazer pelo menos uma vez na vida. E fazê-lo duas vezes… no mesmo dia? Isso já fica para aqueles que procuram grandes aventuras, ou para os profissionais que vão estar presentes na segunda edição do Mont Ventoux Dénivelé Challenge.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

A prova está marcada para dia 6 de agosto e, apesar de ser de categoria 1.1, já no ano de estreia atraiu alguns ciclistas bem conhecidos – Romain Bardet (AG2R) foi o cabeça de cartaz, por assim dizer -, mas em 2020 o pelotão promete subir de nível.

A corrida de 182 quilómetros vai disputar-se antes do Tour de l’Ain e contará com seis equipas do World Tour, o dobro de 2019.  Foram anunciadas a AG2R, Astana, Cofidis, Groupama-FDJ, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

Os inscritos

Bardet repetirá a presença – ele que foi segundo em 2019 -, tal como o vencedor da primeira edição, o espanhol Jesús Herrada, da Cofidis. Outros nomes fortes deverão ser o de Richie Porte (Trek-Segafredo), Miguel Ángel López (Astana) e Fabio Aru (UAE Team Emirates). Pierre Latour, companheiro de Bardet, também vai enfrentar o desafio do Mont Ventoux.

O ciclista que completou o primeiro pódio, Rein Taramäe, é outra possibilidade já que a Total Direct Energie está entre as Pro Teams confirmadas. Outra formação francesa do segundo escalão, a Arkeá-Samsic, também estará presente.

Percurso

No total serão quatro mil metros de acumulado durante os 182 quilómetros, que incluirão então não uma, mas duas subidas ao Mont Ventoux, que está a 1909 metros de altitude. A primeira passagem será até ao Chalet Reynard, enquanto a segunda e terminará no topo da mítica subida.

“Com duas subidas ao Mont Ventoux no programa, estarão reunidos todos os ingredientes para nós testemunharmos a uma magnífica luta num dos grandes palcos”, afirmou o diretor da corrida, Nicolas Garcera.

Aqui ficam os momentos finais da primeira edição do Mont Ventoux Dénivelé Challenge.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.