A empresa de vestuário de ciclismo italiana Santini anunciou que está a utilizar embalagens totalmente compostáveis ​​para todas as suas “roupas técnicas” em 2021, a partir de sacos fornecidos pela especialista israelense neste tipo de produtos sustentáveis ​​TIPA.

PUB
Lubrificante PEATYS

De acordo com a TIPA, o material compostável que produz “desintegrar-se-á completamente em seis meses e é totalmente biodegradável em um ano”. Além disso, os materiais são supostamente comparáveis ​​aos plásticos convencionais em termos de durabilidade, transparência, flexibilidade e capacidade de impressão. Ou seja, os consumidores não devem notar quaisquer diferenças significativas em relação ao que a Santini usava.

“Esta escolha ecologicamente correta faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa que abrange tudo, desde priorizar fornecedores Zero Miles até a fabricação com tecidos reciclados”, diz um comunicado divulgado por Santini.

A Santini recentemente mudou para um sistema de distribuição sem saco para todo o vestuário da equipa da Trek-Segafredo, colocando o guarda-roupa completo de cada corredor – mais de 200 peças cada – numa grande caixa de papelão, em vez de embalar cada item separadamente, como de costume.

A Santini e a Trek-Segafredo estimam que a alteração elimina cerca de 3000 sacos de plástico, ou cerca de 150 kg deste material. Além disso, em vez de enviar todas as roupas para cada ciclista da equipa, aquela empresa fornecedora encarregou-se de entregar-lhe pessoalmente durante o primeiro estágio de pré-temporada.

O termo compostável é associado aos materiais e substâncias cuja biodegradabilidade é de 1 a 6 meses, ou seja, um produto compostável tem uma biodegradabilidade considerada muito rápida. No final do processo de compostagem, os resíduos produzidos podem ser utilizados como adubo.

PUB
Polisport Balance Bike

Mais info:

santinicycling.com

tipa.com

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!