O italiano Sacha Modolo, de 35 anos, decidiu encerrar a carreira. O velocista italiano, profissional desde 2021, não conseguiu encontrar nova equipa após o final do contrato com a Green Project Bardiani-CSF Faizanè, que optou por apostar sobretudo nos jovens.

PUB
Specialized Turbo Levo

Modolo fez carreira essencialmente na Lampre-Merida, que depois se tornou na UAE Team Emirates, passando depois pela então EF Education First e Alpecin-Fenix. Somou 47 vitórias em 13 anos de carreira. Dois triunfos em etapas na Volta a Itália em 2015 e quatro na Volta à Suíça em 2014 foram as suas principais conquistas.

O corredor anunciou a retirada através de um vídeo postado no seu canal no YouTube, retratando os melhores momentos da carreira. “Obrigado, ciclismo. Foi bom, vou sentir a tua falta…”, escreveu em comentário.

Há algumas semanas, o italiano dizia-se cético sobre a possibilidade de continuar a sua carreira por mais um ano. “Os plantéis de muitas equipas já estão cheios, por isso nesta altura do ano é preciso um milagre para encontrar um lugar algures. Creio que é uma pena, gostaria de ter continuado mais um ano e tentar a minha 50ª vitória na carreira”. Que pelos vistos não irá alcançar…

Refira-se que com a aposta mais em jovens da Green Project Bardiani-CSF Faizanè, Enrico Battaglin, de 33 anos, também não renovou e procura ainda numa nova equipa. De salientar que dos 26 ciclistas que compõem a formação do escalão ProTeam, 23 tem 25 ou menos anos.

Também vais quer ler…

Rui Costa e Rúben Guerreiro vestem os novos equipamentos

PUB
Specialized Turbo Levo

Fotografias: Twitter Sasha Modolo

PUB
Catlike Whisper Evo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!