Três corredoras compõem a MMR Factory Racing Team, três corredoras da equipa estiveram no pódio da XCO Cup Costa Blanca, este domingo! E no primeiro lugar, a portuguesa Raquel Queirós.

PUB
KTM

Arranque de temporada a ganhar para a campeã nacional. “Não podíamos pedir um começo de ano melhor”, escreveu na sua conta de Instagram sobre a a estreia em 2023 de XCO.

A MMR Factory Racing Team arrasou com a concorrência na prova espanhola, com a polaca Matylda Szczecinska – que reforçou a equipa para 2023 – a ser segunda e Lucía Gomez terceira.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Quem mais se aproximou deste trio na corrida em Ibi, Alicante, foi outra portuguesa: Ana Santos, da X-Sauce Factory Team. A atleta regressou recentemente à competição depois de uma longa paragem por motivos de saúde, tendo conquistado no título nacional de ciclocrosse.

Agora está de volta também ao BTT. “Acima de tudo, muito feliz por estar de volta a este mundo. Continuamos a trabalhar para mais e melhor”, afirmou no Instagram sobre o seu quarto lugar na geral.

Na prova masculina de elite, a vitória foi para o neozelandês da Alpecin-Deceuninck, Samuel Gaze, seguindo-se o checo Ondrej Cink – que está de regresso à equipa Primaflor-Mondraker-Genuins – e com o norueguês Emil Hasund Eid a fechar o pódio.

O português João Cruz terminou na 30ª posição.

Classificações completas:

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais querer ler…

Bikes dos Prós: a MMR Kenta SL de Raquel Queirós e Lucía Gómez [com vídeo]

Fotografia: Facebook XCO Cup Costa Blanca

Também vais gostar destes!