O “Touro de Lescheret” atacou novamente! Dois dias depois da vitória na primeira etapa e da conquista da liderança da Étoile de Bességes – Tour du Gard, Arnaud De Lie voltou a vencer, esta sexta-feira, a terceira tirada.

PUB
TrekFest 2024

Um triunfo ainda mais impressionante do que o primeiro, já que poucos minutos antes de esmagar a concorrência no sprint final em pelotão, o jovem corredor da Lotto Dstny deu-se ao luxo de passar ao ataque, para tentar surpreender os oponentes… Que tipo de velocista é este!

 

PUB
Nova Trek Supercaliber

De Lie foi apanhado, é certo, e poderia ter pago por esta surpreendente decisão tática, que seria o desfecho mais previsível – mas não em De Lie. O prodígio belga – mais um! – recolou-se no pelotão e fez um sprint perfeito na reta final. Venceu! Após esta demonstração de força, o corredor explicou as incidências da fase terminar da corrida.

“Este início da temporada está a correr-me bem. Não foi fácil hoje [sexta-feira], foi uma guerra nos dois últimos topos. No primeiro não fiquei no grupo da frente, mas os meus companheiros, mais uma vez, fizeram um ótimo trabalho e também tive sorte de a AG2R Citroën não estar representada na frente, o que me permitiu recuperar na descida. Depois conseguiu restabelecer-me e comecei o meu sprint no momento certo”, declarou aquele que é alcunhado de “Touro de Lescheret”.

PUB
Giant TCR 2024

Vídeo da vitória na primeira etapa de Arnaud De Lie

 

Com uma vantagem de 16 segundos na classificação geral sobre o segundo, Benoît Cosnefroy (AG2R Citroën), e 25 segundos sobre Mattias Skjelmose Jensen (Trek-Segafredo), poderá o todo-o-terreno Arnaud De Lie vencer esta edição da Estrela de Bessèges, mesmo a faltar a etapa do Mont Bouquet (sábado)?

É um obstáculo intransponível, segundo o corredor de 20 anos da ProTeam Lotto Dstny. “Posso aguentar um quilómetro no Mont Bouquet, mas quatro vai ser difícil. Vimos nesta etapa que não consegui ficar com os melhores naquela subida de cinco quilómetros, por isso não vai dar… Mas como fiz nesta etapa, vou dar tudo, porque a camisola de um líder tem de ser defendida até ao fim”, conclui mais este estrela do ciclismo em ascensão.

Classificação completas:

PUB
Riese & Müller Multitinker

www.procyclingstats.com

Fotografia: Twitter Lotto Dstny

Também vais querer ler…

Arnaud De Lie, talento mais precoce do que Sagan e Cavendish

 

 

Também vais gostar destes!