Primoz Roglic é considerado, unanimemente, um dos dois principais favoritos à vitória na Volta a Itália, que arranca daqui a uma semana. O esloveno da Jumbo-Visma, de 33 anos, que venceu a Tirreno-Adriático e a Volta à Catalunha esta temporada, aponta como maior rival à conquista da camisola rosa o campeão do mundo Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step).

PUB
Beeq

“Os resultados já esta temporada, e não só, falam por si. Remco Evenepoel não precisava provar nada sobre o quão forte é. Certamente será uma boa luta, estou ansioso e motivado”, afirmou Roglic, que faz algumas revelações sobre a reta final da sua preparação para o Giro.

“Não queria arriscar uma queda na Liège-Bastogne-Liège, por isso não participei. Tenho sete semanas de treino em altitude, isso deve ser suficiente. É uma questão de treino, descanso e preparação. Agora só falta esperar o início do Giro”, explica, antevendo o que o espera na corrida italiana.

“Este Giro será o melhor e mais completo dos últimos anos. A terceira semana será muito difícil. Todos falam de mim e do Remco, mas há muitos outros corredores de grande qualidade… Nervoso? Não, com os anos fui ficando mais velho, tranquilo e descontraído perante os maiores compromissos…”, declara Primoz Roglic em entrevista exclusiva ao RTV SLO.

Lê também:

Tratamento ultramoderno (e caríssimo) salva Tour a Tadej Pogacar

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: Volta à Catalunha Twitter

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...