Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X A União Ciclista Internacional (UCI) e o Profissional Cycling Council aprovaram um conjunto de medidas para melhorar a segurança dos corredores.PUB As medidas, que surgem na sequência da gravíssima queda de Fabio Jakobsen no Tour de Polónia de 2020, foram aprovadas durante uma reunião virtual do Comité de Gestão da UCI de 2 a 3 de fevereiro, e serão aplicadas primeiro aos eventos WorldTour masculino e feminino, e serão aplicadas progressivamente a todos os eventos do calendário internacional de competições da UCI. O Comité de Gestão da UCI deliberou com base nos regulamentos atuais sobre ‘conduta perigosa dos corredores’ para proibir a posição aerodinâmica de muitos ciclistas em descida, conhecida por ‘super tuck’. O ‘super tuck’, em que os corredores apoiam o peito no guiador e sentam-se no tubo superior da bicicleta para ganhar uma vantagem aerodinâmica nas descidas, tornou-se tão comum que a plataforma de simulação Zwift adotou a posição para os seus avatares. Os corredores também serão proibidos de atirar os bidões para a estrada e em especial no meio do pelotão. Numa primeira fase da implementação desta norma, os ciclistas serão ‘avisados’ pelos comissários ‘para garantir que todos conheçam e entendam as novas disposições e suas consequências’, e a partir de 1 de abril de 2021 já serão sancionados pela infração. Foto AP/Tomasz Markowski Mais importante é a deliberação sobre as barreiras que ladeiam a estrada na parte final do percurso das corridas, que serão regulamentadas a partir de 2022 – haverá um modelo padrão e um protocolo para a instalação das mesmas). Antes, a UCI irá impor regras sobre o seu peso e posicionamento, para evitar espaçamento (hiatos) entre estas, o que terá agravado a gravidade dos ferimentos de Jakobsen.PUB A federação também pretende melhorar e modernizar ‘as especificações relativas aos elementos de proteção de obstáculos usados ao longo do percurso, bem como a harmonização da sinalização usada’. O presidente da UCI, David Lappartient, afirma que “a segurança e o bem-estar dos atletas estão no centro das preocupações” do organismo que lidera e diz-se “satisfeito por várias decisões terem sido tomadas para melhorá-las”. “Depois de 2020, um ano em que a UCI investiu muito para garantir, com sucesso, a realização o maior número possível de grandes eventos, apesar da pandemia Covid-19, o nosso organismo continuará a acompanhar a evolução da situação com todos os seus parceiros e os organizadores das provas, e adaptar as medidas e os protocolos de saúde para garantir que a temporada de 2021 seja o mais tranquila possível”, esclareceu Lappartient. PUB
Notícias A Scott Spark 2025 está mais barata! A Scott Spark está com preços que não podem ser ignorados. Aliás, conseguimos comprar uma por menos de 1.500 euros... Há 11 horas
Estrada Volta a Itália 2025 – Crónica Dia 4: Casper van… quê?! No primeiro sprint clássico, venceu um jovem desconhecido, Casper van Uden, neerlandês de 23 anos da Picnic, que levantou os braços pela primeira ... Há 15 horas
Gravel MMR Jaleo é a nova equipa gravel da marca espanhola! A MMR Jaleo é a nova equipa da marca espanhola com orientação exclusiva para o gravel. E estrearam-se este fim de semana na ... Há 2 dias
Estrada Volta a Itália 2025 – Crónica Dia Descanso: Pedersen e Roglic figuras ‘albanesas’ Depois dos três dias do inédito início albanês, a corrida estabelece-se em território italiano com Mads Pedersen com a camisola rosa como resultado ... Há 2 dias
Estrada Volta a Itália 2025 – Van Aert: ‘Tenho de ter paciência, vou melhorar’ O belga da Visma Lease a Bike fez o balanço dos seus dias albaneses deste Giro. Há 2 dias
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025