Cees Bol (Team DSM) acelerou, irresistível, para a vitória na segunda etapa do Paris-Nice e para o segundo triunfo da sua carreira no WorldTour, perante a mais forte oposição de Mads Pedersen (Trek-Segafredo) num pelotão desagregado na chegada hoje, em Amilly, depois de uma corrida nervosa afetada por uma queda.

PUB
Orbea

O corredor holandês da equipa ex-Sunweb também superou na correria final Michael Matthews (Team BikeExchange), fechou o pódio, em terceiro, e assumiu a liderança da corrida, beneficiando de cinco segundos de bónus num sprint intermédio e mais quatro na linha de meta. O vencedor da primeira etapa, Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep), terminou apenas em quinto lugar na jornada de hoje.

(Foto ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/POOL/AFP via Getty Images)

Bol impôs-se a um grupo de menos de 20 elementos depois que uma queda coletiva ter causado a confusão no pelotão. “É a melhor sensação”, afirmou o ciclista do Team DSM. “Tive algumas dificuldades no início da temporada e não me julgava bem para esta prova. Mas continuámos a acreditar, e hoje, com a ajuda soberba dos meus companheiros de equipa, conseguimos vencer”, contou Cees Bol no final da etapa.

(Foto Bas Czerwinski/Getty Images)

“Passamos bem a última curva. Eu estive perto de ficar tapado, mas o Nils [Eekhoff] percebeu e manteve a porta aberta para a minha passagem. Os tipos da Trek-Segafredo fizeram um bom trabalho, mas comecei o meu sprint no momento certo e tive força suficiente para cortar a linha de meta à frente”, referiu o velocista holandês.

(Foto DAVID STOCKMAN/BELGA MAG/AFP via Getty Images)

Michael Matthews lidera o Paris-Nice com quatro segundos de vantagem sobre Mads Pedersen. Bennett está em terceiro na classificação geral, também a quatro segundos. Amanhã, terça-feira, disputa-se a 3ª etapa, um contrarrelógio individual de 14,4 quilômetros em Gien.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!