Além do capacete Propero 4, são hoje também apresentados oficialmente dois novos modelo de sapatos Specialized para ciclismo de estrada. São os Torch 2.0 e 3.0, que custam 200 e 250 euros, respetivamente, e foram desenvolvidos segundo a metodologia Body Geometry da marca, sobejamente conhecida.

PUB
TrekFest 2024

Os Torch 3.0 são os mais avançados entre os dois modelos, “combinando uma estética clássica, construção premium e um alto nível de conforto”, refere a marca, dizendo também que se trata de um sapato não muito distante dos modelos S-Works.

Têm sola de carbono unidirecional, duplo fecho rotativo Boa, parte superior sem costuras em TPU e malha, e, ainda mais em destaque, sola em carbono. Nessa mesma sola há pivots de borracha de grande dimensão e, na zona da biqueira e calcanhar, uma plataforma “estável e aderente”.

A travessa de três parafusos é compatível com a maioria dos pedais de estrada e o peso anda pelos 288 gramas em cada sapato (no tamanho 42). 

PUB
Prototype

Tanto nos Torch 3.0 como nos 2.0 encontramos os três elementos patenteados que compõem a lógica Body Geometry da Specialized: “Cunha Varo, Arco Longitudinal e Botão do Metatarso, para oferecer um aumento de potência livre de dor, que é validado por testes científicos e duas décadas de ganhos bem documentados”, garantem.

Entretanto, os Torch 2.0, apesar de ligeiramente mais baratos, partiham muitas das características dos 3.0. Além do Body Geometry, falamos dos pivots de borracha na sola, na zona da biqueira e no calcanhar, por exemplo, bem como a travessa de três parafusos.

O peso, neste caso, anda pelos 268 gramas (também no tamanho 42). Nos Torch 2.0 o ajuste é garantido por apenas uma roda BOA Li2, com cabos Dyneema (um composto de fibra que elimina o alongamento desnecessário e usa guias de tecido). Há ainda uma tira de velcro para aperto adicional.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A parte de cima é perfurada, sem costuras, e há perfurações a laser também em toda a volta do sapato, para “ventilação adicional”, explica a Specialized. Mais informações no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!