Aí estão os novos pneus Pirelli P Zero, desenvolvidos com a ajuda de duas das principais equipas do World Tour. A pensar nas exigentes corridas de estrada, o P Zero Race TLR e o P Zero Race TLR SL mostram a tendência de implementação dos tubeless em detrimento dos tubular.

Três anos depois do P Zero Velo, a marca lança a evolução dos seus pneus de estrada, depois de dois a testar na estrada. A Pirelli salienta como os novos modelos foram criados com a colaboração da Trek-Segafredo e da Mitchelton-Scott, duas equipas com alguns dos melhores ciclistas do World Tour, incluindo os campeões mundiais em título: Mads Pedersen e Annemiek Van Vleuten, ciclista que em 2020 soma quatro vitórias em quatro corridas disputadas.

Os modelos

O P Zero Race TLR é descrito como um pneu que tanto é ideal para a competição, como para uma sessão de treino. Também é considerado ideal para praticamente todas as estações do ano, com a Pirelli a destacar a tecnologia TechWall+, que oferece boa proteção contra os furos, além de boa aderência.

O P Zero Race TLR SL é dedicado aos que procuram “pura performance”, para quem todos os segundos contam, como afirma a Pirelli. “É desenhado para oferecer vantagens chave da tecnologia tubuless, desde aderência à suavidade [ao deslizar na estrada]”, dando natural ênfase à velocidade.

A marca destaca que é o pneu mais leve e de melhor performance alguma vez produzido pela Pirelli, no que diz respeito ao ciclismo de estrada.

Os novos tubuless foram criados com o “inovador composto” SmartEVO, uma evolução do original SmartNET, que resulta, por exemplo, na melhor aderência que a marca destaca, tanto em superfícies secas, como molhadas.

A Pirelli afirma que os dois modelos foram testados com várias rodas disponíveis no mercado, o que permite que seja possível obter a melhor performance destes pneus, independentemente da roda que se tenha.

Aqui ficam os tamanhos em que estão disponíveis, com o respetivo peso e preço.

P Zero Race TLR 700x24C (245 gramas) – 69,90 euros
P Zero Race TLR 700x26C (270 gramas) – 69,90 euros
P Zero Race TLR 700x28C (295 gramas) – 69,90 euros
P Zero Race TLR 700x30C (320 gramas) – 69,90 euros
P Zero Race TLR SL 700x24C (230 gramas) – 74,90 euros
P Zero Race TLR SL 700x26C (245 gramas) – 74,90 euros
P Zero Race TLR SL 700x28C (275 gramas) – 74,90 euros

Mais informações: