Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A atualização da Spark chega num momento crucial, na semana antes da 3ª ronda da Taça do Mundo de XCO e a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos. A Scott moderniza a máquina de Nino Schurter e todas as versões da gama. A mais recente versão da família Spark chega com pontos chaves como 120 mm de curso e amortecedor traseiro integrado no quadro. Diz a marca que esta última evolução permite melhorar a construção do quadro em torno do amortecedor, ao passo que a montagem trunnion “autoriza” uma estrutura muito mais rígida, reduzindo assim o movimento e promovendo uma transferência de potência mais eficiente.PUB Também permite adicionar rolamentos maiores ao pivô do tubo de selim, reforçando ainda mais essa zona e reduzindo qualquer movimento desnecessário. A tecnologia de suspensão integrada também ajuda a baixar o centro de gravidade. Como resultado, a bicicleta oferece uma melhor e mais estável condução, o que dá mais confiança ao ciclista durante a sua utilização, pelo que a Scott refere nas informações referentes à gama 2022 destes bikes de suspensão total. O acesso ao amortecedor é facilitado através de uma tampa situada na área do bloco pedaleiro. Isto permite ajustar retorno, compressão, pressão do amortecedor e instalação ou substituição do cabo do sistema de suspensão TwinLoc. A nova Spark RC vem com um amortecedor Fox Nude ou RockShox Nude, ambos com 120 mm de curso na roda traseira e sistema TwinLoc. Um dos principais objetivos para esta bicicleta era ter uma plataforma desenhada em torno de 120 milímetros de curso de suspensão dianteira e traseira. Ter mais curso de suspensão para os percursos cada vez mais técnicos era uma prioridade. O resultado é a bicicleta de XC mais capaz de sempre na gama, sendo uma das mais leves do segmento com 120 mm de suspensão dianteira e traseira: 1.870 gramas, já a contar com o amortecedor. A nova plataforma foi também desenvolvida em torno de uma linha de corrente de 55 mm, para garantir uma boa folga para os pneus sem perder rigidez, o que pode ser essencial para a transferência de potência. Além disso, permite montar pratos de 40 dentes.PUB Há espaço suficiente para colocar duas grades de bidon no quadro, ao que a Spark anterior não permitia, e todos os rolamentos vêm com uma proteção extra contra os elementos externos. Outra novidades: a nova Spark vem equipada com o novo guiador Syncros Fraser iC Combo. A integração de cabos nesta parte apresenta sempre alguns problemas, pelo que este Fraser foi em parte desenvolvido para tentar resolvê-los. Os designers da Syncros trabalharam neste formato para permitir que os cabos passem por baixo do guiador e nas laterais do avanço antes de desaparecerem para dentro de umas peças de plástico integradas na caixa de direção. Todos os guiadores e avanços apresentam várias opções de montagem para ciclocomputadores, luzes e suportes para câmaras, tanto por cima como por baixo do guiador.PUB Também é possível ajustar o ângulo da caixa de direção em 0,6 graus, aumentando ou reduzindo o ângulo. Isto pode ser feito sem cortar cabos ou sangrar os travões. Tudo o que é preciso fazer é desmontar o guiador, rodar os copos da caixa de direção a 180 graus e voltar a montar. No vídeo no início deste artigo é possível ver “ao vivo” todos os pormenores das novas Spark, cujos preços podem ir dos 3.199 euros, sensivelmente, aos 13.999 euros na versão topo de gama com a transmissão mais evoluída da gama AXS da Sram (preços ainda sujeitos a confirmação e que podem ser diferentes na chegada ao nosso mercado). Mas podes ver todos os modelos disponíveis e as respetivas características de cada versão e montagem no site da Scott, naturalmente: www.scott-sports.com/pt/pt/spark-rc NIGHT OF THE SPARKWatch this video on YouTube
Bikes Novas bicicletas Pinarello para BTT de competição: eis a nova Dogma XC! Novos quadros para 2025 e novamente desenvolvidos com a ajuda de Tom Pidcock e Ferrant-Prévot. E são quadro modelos, dois de suspensão total ... Por GoRideHá 19 horas
Componentes Classified com a Enve para levar o sistema Powershift a mais bicicletas! Em breve será possível comprar rodas e até bicicletas completas da Enve que já trazem o sistema Powershift da Classified instalado de origem. Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova BH Core Sport: uma elétrica de BTT ‘simples’ e que também ‘anda’ na cidade Como deve ser uma bicicleta para o todo-o-terreno? Certamente algo como esta nova BH Core Sport, uma e-BTT pronta para ser utilizada todos ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novos sapatos de estrada Fizik Powerstrap Aerowave [com vídeo] Andam nos pés de vários prós do World Tour e são os mais leves sapatos de estrada Fizik. Custam 350 euros. Por Jorge LopesHá 3 dias
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRideHá 4 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023