Mais poder, mais força e mais curso na nova geração de 2025 da Santa Cruz Hightower, o modelo que a marca norte-americana aponta a tudo o que é possível fazer no BTT.

PUB
Nova Mondraker Dune

Ou seja, embora seja uma bicicleta muito virada para os trilhos de trail “ligeiro”, a Hightower é a all arounder deste fabricante: pode fazer uma “perninha” no enduro, dizem, mas também pode ir ao bike park ou dar uma boa volta de XC ao fim de semana.

Já está neste modelo de 2025 a nova configuração do sistema VPP em torno do amrtecimento traseiro, que agora tem 150 mm, pactuando da melhor forma com as suspensões frontais de 160 mm. Tudo isto em configurações assentes em rodas de 29” tanto à frente como atrás.

Com garantia vitalícia, o quadro deste modelo existe em carbono C ou CC, com cabos a passarem internamente na totalidade e tamanhos que vão do S ao XXL, para bater certo com todos os riders.

A direção está mais “aberta”, com ângulo de 64 graus, e no tubo diagonal lá está o Glovebox, o compartimento para armazenamento de pequenos itens que a Santa Cruz já tem em praticamente todos os seus quadros, mesmo aqueles em carbono.

“A Santa Cruz trabalhou muito para melhorar o anti-squat, capacitando a Hightower para ter um melhor pedal kickback nos impactos”, por exemplo; O sistema VPP tem a biela mais baixa para potenciar isso mesmo, diz a marca. E as escoras também estão mais extensas.

PUB
Beeq
Santa Cruz Hightower - the rundown on the features and tech

Eis um resumo das principais novidades nesta geração de 2025 da Santa Cruz Hightower:

No site oficial da marca e no site da Bicimax estão os detalhes de todas as configurações existentes, e aqui estão os preços:

  • Santa Cruz Hightower Kit R – 5.160 euros
  • Santa Cruz Hightower Kit S – 5.950 euros
  • Santa Cruz Hightower Kit GX AXS – 6.830 euros
  • Santa Cruz Hightower Kit XO AXS – 8.140 euros
  • Santa Cruz Hightower Kit XO AXS RSV – 9.190 euros
  • Quadro apenas – 4.250 euros

Mais info:

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!