A Megamo tem apresentado muitas novidades na sua gama de bicicletas para 2024, sejam estas de BTT gravel ou estrada. E é nesta última categoria que se insere esta nova Megamo Raise 2024, que parece desde já ser uma endurance a sério!

PUB
Prototype

Polivalência é a palavra-chave e algo que é destacado na nota de imprensa divulgada pela marca, não fosse a nova Megamo Raise 2024 uma bicicleta feita “para percorrer grandes distâncias com o maior dos confortos associado”, explica o fabricante.

E isto sem perder a “veia” mais desportiva e que caracteriza as bicicletas da marca sediada em Girona, Espanha. “A Raise foi projetada para ciclistas polivalentes, para aqueles que querem sentir novas sensações no asfalto e dominar a estrada”, diz a Megamo.

A nova Raise assenta num quadro em carbono apresenta-se com um cockpit integrado, também ele em carbono. Os cabos são todos passados de forma interna, o que ajuda a conseguir um look com algum impacto.

imagem-megamo-raise-2024

Contudo, este visual só “é alcançado nos modelos de topo e com transmissões eletrónicas, e, noutros casos, os cabos só passam de forma interna no guiador, aparecendo junto ao avanço”, explica a marca.

PUB
KTM

imagem-megamo-raise-2024

As várias versões equipam com transmissões da Shimano ou Sram. No caso da fabricante nipónica podemos contar com conjuntos Dura-Ace Di2, Ultegra Di2, 105 Di2 ou ainda o 105 mecânico, todos estes em formato de 12 velocidades. No caso da concorrente norte-americana, são selecionados os grupos Sram Force AXS e Rival AXS também de 12 velocidades.

A geometria é dos pontos principais desta nova Raise, que ao contrário da recente Pulse é mais orinteda para as longas tiradas em cima do selim. Aqui, a Megamo “aligeirou” os ângulos e assim as posições adotadas pelo ciclista na bicicleta passam a ser um pouco mais direitas, à partida.

imagem-megamo-raise-2024

PUB
Giant TCR 2024

Outro ponto de relevo é a capacidade para montar pneus de até 32 mm de largura, algo que pode acrescentar alguma versatilidade à bicicleta. A nova Megamo Raise está disponível em sete versões, entre as quais podemos escolher entre a cor branco, Alpha Green e preto.

Megamo Raise 01 SH12

Começamos pelo pináculo desta nova Raise! Entre outros itens, este modelo equipa com transmissão Shimano Dura-Ace Di2 de 12 velocidades, rodas DT Swiss ARC 1100 50, pneus Vittoria Corsa G2.0 e selim Selle Italia SLR Boost Superflow em carbono. Preço: 7.999 euros.

imagem-megamo-raise-2024

Megamo Raise 03 Sh12

Na lista de componentes está, entre outros exemplos, transmissão Shimano Ultegra Di2 de 12 velocidades, rodas DT Swiss ARC 1100 50, pneus Pirelli P Zero RC TLR Classic e selim Selle Italia SLR Boost Evo Superflow. Preço: 6.099 euros.

Megamo Raise 04 AXS

A Raise 04 recebe um conjunto de transmissão da Sram, o Force AXS de 12 velocidades. Equipa com rodas Fulcrum RD800, pneus Pirelli P Zero RC TLR Classic e selim Selle Italia SLR Boost Evo Superflow, entre outros elementos. Preço: 4.499 euros.

Megamo Raise 05 Sh12

Em destaque na lista de material está o grupo Shimano Ultegra Di2 de 12 velocidades, as rodas Fulcrum RD800, os pneus Pirelli P Zero RC TLR Classic e o selim Selle Italia Novus Boost Evo Superflow. Preço: 3.799 euros.

PUB
Cube Stereo ONE

Megamo Raise 09 AXS

Transmissão Sram Rival AXS de 12 velocidades, rodas Fulcrum RD800, pneus Pirelli P Zero RC TLR Classic e selim Selle Italia Novus Boost Evo Superflow. Preço: 3.699 euros.

Megamo Raise 15 SH12

Aqui entramos nos modelos mais acessíveis da gama Raise: transmissão Shimano 105 Di2 de 12 velocidades, rodas Fulcrum RD800, pneus Pirelli P Zero RC TLR Classic e selim Selle Italia Shortfit Open-Fit Start Up. Preço: 3.199 euros.

Megamo Raise 20

Esta é a versão mais barata da gama Raise, que mantém o conjunto Shimano 105, mas no formato mecânico de 12 velocidades. As rodas são as Fulcrum racing 800 DB, os pneus uns Pirelli Road P7 e o selim um Selle Italia Model X. O preço é de 2.399 euros.

Mais info:


Imagem: Megamo

Também vais gostar destes!