A nova Focus Izalco Max é a “mistura perfeita entre uma composição aerodinâmica, rigidez e peso. E é muito rápida!”… É assim que a própria marca apresenta a nova Izalco, uma bicicleta que “promove a essência do ciclismo”.

PUB
KTM E-Bikes BTT

O mercado está repleto de grandes marcas, que procuram a bicicleta perfeita de estrada (como é o caso da BMC que aqui recentemente falámos), aquela que pode vencer em qualquer clássica e grande volta. A germânica Focus não é exceção e a nova Izalco Max, segundo o fabricante, vem com tudo aquilo que é preciso para te tornar mais rápido.

A aerodinâmica é dos pontos mais relevantes desta construção, mas, graças às suas formas não tão “vincadas”, faz com que a Izalco Max passe bem por uma bicicleta trepadora…

Ainda assim, os ganhos marginais não foram descurados com as novas formas NACA do quadro, que, por exemplo, envolvem de tal forma os porta-bidons que os mesmos apenas penalizam a aerodinâmica em 0.3 watts, referem.

Mas, os números não se ficam por aqui: a Focus diz mesmo que esta Izalco Max a 45 km/hora poupa 6,6 watts, ou seja, numa distância de 45 kms conseguimos ser 1m47s mais rápidos.

Para se chegar de forma rápida a estas velocidades precisamos também de rigidez. E nesse sentido o eixo pedaleiro foi reforçado para tentar aguentar ainda com mais forças laterais e de torção.

PUB
Nova Trek Supercaliber

imagem-focus-izalco-max

Outro ponto interessante é a atenção do fabricante ao comportamento da bicicleta e ao conforto. A geometria foi revista para “proporcionar um curvar fácil, especialmente a altas velocidades”, explica a marca. E, por falar em geometria, a Focus disponibiliza aqui seis tamanhos de quadro diferentes…

O cockpit é também ele integrado e em carbono. Ajuda desta forma a esconder os cabos através do sistema C.I.S no avanço, que além do look mais apurado permite também alcançar alguns ganhos aerodinâmicos. Vem ainda com um suporte de GPS integrado, que também serve para acoplar uma luz frontal.

PUB
Nova Trek Supercaliber
FOCUS IZALCO MAX – New FAST road bike 2023 | FOCUS Bikes

A nova Focus Izalco Max está disponível em seis versões diferentes, resumos abaixo e mais informação no site da marca, link logo a seguir no final do artigo.

Focus Izalco Max 9.9

Este é o modelo mais exclusivo da Izalco Max, com uma etiqueta de 8.999 euros. Por este preço tens direito ao quadro Max Aero Carbon Frame de apenas 865 gramas… O conjunto completa-se com a transmissão eletrónica Shimano Dura-Ace Di2 de 12 velocidades e, entre outros itens, as rodas são as DT Swiss ERC1400 em carbono.

imagem-focus-izalco-max

Focus Izalco Max 9.8

Ligeiramente mais barata que a versão anterior, esta bicicleta mantém o mesmo quadro. Contudo, a transmissão é o grupo Shimano Ultegra Di2 e as rodas são as DT Swiss ERC1600 em carbono. O preço é de 6.799 euros, podes ver a lista de componentes completa no site da Focus.

Focus Izalco Max 9.7

A 9.7 mantém a mesma receita que a 9.8 com exceção feita no grupo de transmissão, que aqui tem o selo da norte-americana Sram (Sram Rival eTap AXS de 12 velocidades). O preço é de 6.199 euros.

imagem-focus-izalco-max

PUB
Prototype

Focus Izalco Max 8.9

A Focus Izalco Max 8.9 marca a diferença ao nível do frameset, que aqui é o Aero Carbon com 1.050 gramas. Esta bicicleta conta com o sistema de transmissão Shimano 105 Di2 de 12 velocidades e com rodas de carbono Novatec R4. O preço é de 4.799 euros.

Focus Izalco Max 8.8

Esta opção mantém-se fiel à 8.9, ao seu quadro, às mesmas rodas e até ao grupo de transmissão, que aqui, apesar de ser também Shimano 105, é o modelo normal e não eletrónico. O preço é de 3.999 euros.

imagem-focus-izalco-max

Focus Izalco Max 8.7

A opção mais barata é a Izalco Max a 8.7, que apresenta um conjunto  “misturado” Shimano 105, e com alguns componentes de gamas ainda mais acessíveis… Outra grande diferença está também nas rodas, que aqui são as Alexrims Boondocks 5 de alumínio. O preço é de 2.999 euros.

imagem-focus-izalco-max

Mais info:


Imagens: Focus

Também vais gostar destes!