Isso mesmo: a nova BH Lynx Race EVO para 2021, além de ser o expoente máximo da linha de bikes de suspensão total da marca para XC, surge agora “mais leve” e disponível em duas versões. Ou melhor, com suspensão de 100 ou 120 mm. Vamos a pormenores.

PUB
Trek E-Caliber

“Rápida, leve e resistente”, refere a BH. Acreditamos, pois testámos já a versão de 2020. E nos próximos dias publicamos a análise à hardtail Ultimate Evo 9.9, com o mesmo ADN de competição XC. Assim, é referido que a BH Lynx Race EVO tem como base um quadro totalmente fabricado em carbono, incluindo a biela do sistema de suspensão.

Trata-se de carbono E-CL, à base de fibras de alto módulo Toray T1100 e T800, que integra o sistema de fabrico HCIM (Hollow Core Internal Molding) da marca. O peso do quadro é de 1.950 gramas, incluindo o amortecedor, e tem o centro das atenções no sistema Split Pivot de suspensão traseira.

Com 100 ou 120 mm de curso, o amortecedor apresenta exatamente as mesmas dimensões em ambas as versões e apenas o curso do pistão é diferente, de forma a oferecer os 20 mm adicionais da versão LT.

Escoras de 430 mm, possibilidade de montagem de pneus de até 2,4”, ângulo de direção ligeiramente alargado até aos 68º e ângulo de selim mais vertical são algumas das melhorias introduzidas, sendo que na versão LT, o ângulo de direção está ainda mais alargado e a caixa da pedaleira está ligeiramente elevada, garante a BH.

A bicicleta conta também com cablagem totalmente interna e ainda o sistema de direção BlockLock da Across, que limita a rotação do guiador a 150º para evitar que este danifique o quadro em caso de rotação brusca ou de queda.

PUB
Equipamentos Cofides

Por outro lado, está aqui em estreia o FIT (Fast Intervention Tool), que é o aproveitamento do interior do tubo da direção para alojar um sistema multiferramentas. Este inclui as ferramentas H2.5/3/4/5/6, T25, cortador de corrente, adaptador CO2 e fecho rápido de corrente. Além disso, é possível acoplar um cartucho de CO2.

Esta nova BH Lynx Race EVO, com 100 mm de percurso, dispõe de cinco montagens e a versão LT, com 120 mm de percurso, dispõe de uma montagem adicional.

Mais informações:

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!