Bem, 24 horas para quem percorreu mais depressa os quase 500 kms da prova, pois o Non Stop Madrid-Tejo Internacional-Lisboa não é coisa fácil! Terminou ontem este evento de BTT que liga todos os anos Madrid a Lisboa, numa verdadeira “montanha russa” de estradões, subidas, descidas, singletracks, tudo e mais alguma coisa. A equipa vencedora foi a Galletas Gullon, a mesma que terminou a edição de há dois anos em primeiro lugar.

PUB
Cube Stereo ONE

Isto porque em 2020 deu-se o cancelamento da prova por razões ligadas à pandemia Covid-19. Pelas mesmas razões, como referimos há uns dias, também esta edição sofreu alterações: em vez de terminar em Alenquer, uma simpática vila às portas de Lisboa, terminou junto à fronteira, na localidade espanhol de Cedillo. Ou seja, por falta de aprovação da DGS em Portugal, todas as etapas em solo luso foram removidas da prova, infelizmente…

Os nomes acima foram os que mais se destacaram nesta 8ª edição, em que brilharam também equipas com a Bekomdigital (1º lugar em duplas), a Astorga Cycling Team (1º lugar em trios) e a Club Triatlón Las Rozas (1º lugar entre as equipas de senhoras). Foram cerca de 500 ciclistas que conseguiram chegar ao fim e receber a medalha de finisher, até porque temperaturas a rondar os 40 graus foram desta vez um dos principais “contratempos” a superar…

Esta edição foi inclusive aquela que registou a particação de mais mulheres. Do total de 600 participantes inscritos, cerca de 7% foram senhoras (40 no total), o que é de louvar numa modalidade maioritariamente praticada por homens, especialmente em tiradas tão extensas e duras como esta.

PUB
Selle SMP

Apesar de permanecer um desafio brutal para todos os participantes – relembramos que toda a distância é percorrida sem parar, nuns casos em equipa tipo estafetas e noutros casos a solo –, o Non Stop Madrid-Tejo Internacional-Lisboa deste ano não foi bem a mesma coisa… Principalmente para as várias equipas portuguesas em competição, algumas delas nossas conhecidas.

Em breve divulgamos por aqui vários conteúdos multimédia captados pelo nosso amigo O Ciclista Improvável, que acompanhou a caravana das duas equipas de quatro elementos que a formação SFUPAbrigada/YKK/CA Alenquer colocou em competição. Terminaram o percurso ao fim de 24 horas e 57 segundos, ficando em 7º e 8º lugares à geral e em 4º e 5º lugares na classificação das equipas de quatro elementos.

Entre outras equipas portuguesas, vários pontos de chegada/partida, espírito de companheirismo entre atletas e muita diversão em cima da bicicleta, os vencedores foram a equipa Galletas Gullon que já referimos, na classificação por equipas, e Joaquín Hernández (Bike Point Tenerife FullGas Training) na categoria a solo (29 horas e 39 minutos).

PUB
Novidades Trek 2024

Nos links abaixo podes ver todas as informações da edição deste ano do Non Stop Madrid-Tejo Internacional-Lisboa, bem como muitas fotos e vídeos da prova:

Também vais gostar destes!