A Deceuninck-QuickStep não ganhou com Fabio Jakobsen, ganhou com Florian Sénéchal, na chegada ao sprint da 13.ª etapa da Vuelta a Espanha.

PUB
Cube Stereo ONE

O velocista holandês, camisola verde e vencedor de duas etapas nesta edição da prova espanhola, sofreu uma avaria a dois quilómetros da meta, mas a sua equipa continuou a ‘carregar’ como se fosse lançar Jakobsen, e quem aproveitou foi o seu companheiro de formação francês. Sénéchal impôs-se a Matteo Trentin (Emirates) e a Alberto Dainese (Equipe DSM), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

“Fizemos um comboio perfeito para o Fabio [Jakobsen] e ele disse no rádio que tinha um pneu furado ou algo assim e disse para mim próprio: ‘tu podes sprintar’. Nos últimos 100 metros deu o máximo e pronto. É uma loucura”, disse Sénéchal no final.

Na corrida pelo triunfo na Vuelta, o camisola vermelha Odd Christian Eiking (Wanty) terminou no grupo principal e continua líder, enquanto Egan Bernal (Ineos) ganhou cinco segundos à concorrência por ter conseguido integrar o grupo dos velocista.

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!