O dinamarquês Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo) venceu este domingo a Volta a Suíça, depois do contrarrelógio da oitava e última etapa, ganho pelo espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), que bateu o favorito Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step).

PUB
Nova Trek Supercaliber

Numa edição marcada pela morte do suíço Gino Mader, na sequência de uma queda na quinta etapa, Skjelmose, de 22 anos, conquistou a sua primeira competição por etapas do WorldTour, após a Volta ao Luxemburgo, de escalão UCI inferior.

“Ainda nem acredito na vitória. Fiz muitos sacrifícios para conquistá-la”, explicou emocionado Skjelmose após a corrida, não conseguindo conter as lágrimas. “É claro que a morte de Gino [Mader] ensombrou esta prova, foi esse pensamento que me assolou depois de ter acabado o contrarrelógio e saber que tinha vencido a Volta à Suíça. A família Giro considerou que era mais importante continuarmos a correr, fizemo-lo pelos seus familiares e em sua memória”, afirmou o dinamarquês, que enfrentará o Tour com maior confiança. “A minha forma é boa, vamos ver “, concluiu.

PUB
KTM

Na geral, o jovem nórdico terminou com nove segundos de avanço sobre Juan Ayuso e 45 sobre o belga Remco Evenepoel. O jovem espanhol venceu o contrarrelógio de 25,7 quilómetros, entre St. Gallen a Abtwil, em 32.25 minutos.

Evenepoel, campeão belga da especialidade, foi segundo, a oito segundos, com Skjelmose, que tinha feito uma má primeira parte do ‘crono’, a terminar na terceira posição, a nove.

Classificações

Procyclingstats.com

Também vais quer ler…

Rota da Occitânia: Carr vence última etapa, Ruben sétimo

PUB
Nova Trek Supercaliber

Fotos Volta à Suíça, Trek-Segafredo Twitter e UAE Emirates Twitter

 

Também vais gostar destes!