As novidades KTM 2021 para BTT mostram muitas evoluções em praticamente todos os modelos e versões das gamas mais mediáticas da marca neste segmento: as Myroon, as Scarp e as Ultra. Mas há mais…

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Comecemos pelas novidades de suspensão total, mais concretamente a nova Scarp para 2021, que dá continuidade ao trabalho que já conhecemos do modelo de 2020 e introduz várias melhorias e novo equipamento.

KTM 2021 para BTT: gama Scarp

A KTM fala de uma bike mais “ousada”, “vigorosa” e “veloz”, destinada às maratonas de BTT, naturalmente. A versão MT (Marathon) traz mesmo mais cursos em ambas as suspensões (120 e 115 mm à frente e atrás, respetivamente), além de incluir um espigão telescópico.

Nesta versão e na Scarp “normal”, o sistema de amortecimento SLL- Straight Line Link contina a ser um ex-libris KTM Bike Industries: sem ponto de rotação junto ao eixo traseiro e com escoras superiores a darem flexibilidade de oscilação (sensivelmente 8 mm), “reduz as vibrações do quadro ao mesmo tempo que responde com grande suavidade, sensibilidade e tração mesmo às mais pequenas irregularidades”, garantem.

Da versão mais acessível (Pro) à versão topo-de-gama (Exonic), encontramos nestas máquinas várias características e tecnologias decorrentes do trabalho KTM Industrial Art:

  • Quadro em carbono (Performance e Premium).
  • Suspensão e amortecedor com bloqueio remoto.
  • Eixo traseiro 12 x 148 mm e eixo dianteiro 15 x 110 mm Boost.
  • Cablagens internas (sem cabos visíveis na zona do pedaleiro).
  • Pinça de travão traseiro Postmount.
  • Centro pedaleiro Pressfit BB.
  • Capacidade para dois bidões (de até 800 ml).

Confere os preços (começam nos 2.099 euros) e os respetivos níveis de equipamento no site ofical da KTM Bikes, abaixo. A KTM Scarp MT Exonic 2021 (8.699 euros) está uma bomba!

KTM Myroon 2021

Agora nas novas hartail da marca, eis os 13 modelos da linha Myroon de 2021. Quadro em carbono em todas e uma “identidade estrutural única: o ângulo do tubo do espigão (73º) tem uma conexão intencionalmente descentrada sobre o centro pedaleiro (74.5º). O objetivo desta geometria é potenciar o efeito de amortecimento vertical passivo do quadro ao mesmo tempo que produz maior incidência concentrada de força sobre o pedaleiro”, refere a marca.

Tal como no caso das novas Scarp, há pontos em comum em todas as versões:

  • Quadro em carbono (Performance, Premium e Nano-Premium).
  • Suspensão com bloqueio remoto.
  • Eixo traseiro 12 x 148 mm e eixo dianteiro 15 x 110 mm Boost.
  • Cablagens internas.
  • Pinça de travão traseiro Postmount.
  • Centro pedaleiro Pressfit BB.
  • Capacidade para dois bidões (de até 800 ml).

A topo de gama KTM Myroon Exonic 2021 (7.699 euros) chama a atenção pela suspensão FOX 32 Float SC 29“ Factory com 100 mm e pelo conjunto SRAM XX1 Eagle, mas há muito mais. Os preços começam nos 1.699 euros, link para o site oficial abaixo:

LÊ TAMBÉM:  Report: A magia da aventura Titan Desert

KTM Ultra 2021

O claim da KTM para estas gamas de entrada é “A natureza chama por ti, atende a chamada!”. E é um facto que há aqui bikes de BTT para todos os bolsos e para quem quer começar na modalidade. Todos os quadros são hardtail e em alumínio.

Há uma geometria em estreia, com tubagens alongada e com cabos internos e bloqueio remoto da suspensão. A gama KTM Ultra conta com 18 versões, dos 599 aos 1.549 euros, e com medidas de roda 29” mas também ainda 27,5” nalguns casos. Os modelos para senhora têm nomes distintos – Ultra Gloriette e Penny Lane – e estão também disponíveis com roda 29” ou 27,5”.

A KTM destaca então a versão especial Ultra Evo Dim, a topo de gama, com 66,5º no ângulo de direção, suspensão de 130 mm (RockShox Recon SL), espigão telescópico e transmissão SRAM SX Eagle de 12x e pedaleiro único (32t).

Todos os modelos incluem cablagens internas e pinça de travão traseiro Postmount e, em muitos modelos, bloqueio remoto da suspensão.

Desde 599 euros, são muitos os modelos e versões nestas gamas de entrada da KTM:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.