A ciclista espanhola Estela Dominguez morreu vítima de atropelamento durante um treino na zona de Salamanca. A jovem, de 18 anos, estreante na equipa Sopela, promessa do ciclismo do país vizinho, estava a treinar na última quinta-feira em Villares de la Reina quando foi atropelada por um veículo pesado. Os serviços de emergência confirmaram o óbito no local.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Lamentamos profundamente a morte de Estela Dominguez. As nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipa. Todo o ciclismo espanhol está de luto”, informou a Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) em comunicado.

PUB
Orbea Genius Dealers

Estela Dominguez preparava a estreia na equipa Sopela, onde firmou esta temporada o seu primeiro contrato profissional, após ter-se destacado nos campeonatos de Espanha em 2022 com o quinto lugar na prova de fundo e o quarto no contrarrelógio.

A atleta, filha do antigo ciclista Juan Carlos Dominguez que correu nos anos 90 e 2000 nas formações Kelme, iBanesto, Phonak e Saunier Duval, vencendo uma etapa da Volta a Itália, encontrava-se a residir na zona de Salamanca, em cuja universidade estava a tirar o curso em Relações Laborais e Recursos Humanos. No mês passado, Estela Domiguez foi convocada pela RFEC para participar da ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse em sub-23, em Benidorm.

“Por favor, respeitem sempre o ciclista na estrada. Cada bicicleta transporta uma vida”, acrescentou a mesma nota da RFEC a que a Reuters teve acesso.

Alejandro Valverde já lamentou a morte da sua jovem compatriota e endereçou condolências à família enlutada. “Não há palavras que possam ser usadas perante algo assim. Todo o meu amor à família e amigos de Estela Domínguez e, especialmente, ao pai dela, com quem partilhei equipa nos meus primeiros anos. Descanse em paz”, escreveu o ex-corredor espanhol.

Também vais querer ler…

O final apoteótico dos Mundiais de ciclocrosse [com vídeos]

PUB
KTM

Fotografia: RFEC

Também vais gostar destes!