Jonas Vingegaard sai da Galiza com o segundo triunfo consecutivo na geral no Gran Camiño, a vitória em todas as classificações, exceto a da juventude, conquistada pelo segundo na geral, o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ), e ainda o pleno em etapas ‘a contar’ – o contrarrelógio da primeira etapa foi neutralizado devido aos ventos fortes – tal como aconteceu em 2023.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Claro que foi agradável vencer três etapas em três. Estou satisfeito com a minha forma e como com a equipa se comportou esta semana. Os rapazes saíram-se muito bem”, afirmou o dinamarquês da Visma-Lease a Bike.

PUB
Giant TCR 2024

O domínio absoluto na prova galega deixa boas indicações para a Tirreno-Adriático, que se inicia em 4 de março. “As pernas estão boas, a forma é boa, penso que estou pronto para a Tirreno. Acima de tudo, é importante não ficar doente agora e não fazer nada estúpido na próxima semana”, disse o nórdico.

Sem querer antecipar o futuro, Vingegaard escusou-se a revelar se planeia regressar ao Gran Camiño no próximo ano. “Talvez volte no próximo ano, mas se calhar consulto a previsão meteorológica antes [ri-se]. Teremos de fazer um plano e depois veremos”, concluiu.


Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1761068330683707476/photo/1

Também vais gostar destes!