João Almeida e Rúben Guerreiro vão ser representados pela Polaris Sports, empresa que é propriedade de Jorge Mendes, um dos agentes mais prestigiados e influentes no futebol.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Os dois corredores portugueses, que brilharam na edição de 2020 do Giro de Itália, terão as carreiras desportivas geridas pelo superagente, depois de a Polaris Sports ter celebrado uma parceria com a homóloga Corso, de João Correia, que mantinha os direitos de representação daqueles atletas.

João Almeida, da equipa belga Deceuninck-Quick Step, e Rúben Guerreiro, da norte-americana Education First-Nippo, juntam-se aos compatriotas Ivo e Rui Oliveira (UAE Emirates), medalhados nos Campeonatos da Europa de Pista em 2020, e a André Carvalho, que este ano competirá pela Cofidis, também representados por Jorge Mendes.

“A Polaris Sports e a Corso acabam de estabelecer um acordo de parceria, que visa otimizar as perspetivas comerciais dos [dois] ciclistas portugueses, numa associação que se adivinha seja profícua e de sucesso”, informa a primeira empresa em comunicado.

“É com entusiasmo que damos as boas vindas a estes atletas, que se juntam à constelação da Polaris Sports, que gere a vertente comercial da carreira de alguns dos mais reconhecidos desportistas do mundo”, pode ler-se no mesmo documento redigido pela empresa que agencia, entre outros futebolistas, Cristiano Ronaldo, João Félix e Diogo Jota, e o treinador José Mourinho, e João Sousa (ténis), Patrícia Mamona (triplo salto), Frederico Morais (surf) ou Charles Leclerc (Fórmula 1).

Getty Images

PUB
Garmin

Também vais gostar destes!