Terceiro no Giro d’Itália, João Almeida tentará revalidar o título de fundo a 25 de junho, em Mogadouro, pequena vila raiana localizada em Trás-os-Montes e que acolhe os Nacionais de estrada pelo 2º ano consecutivo.

PUB
Cube Stereo ONE

O ciclista da UAE Emirates obteve em Itália um inédito feito para a sua carreira e para o ciclismo português, mas agora é altura de focar na revalidação do título obtido em 2022, quando conquistou o título de fundo precisamente em Mogadouro.

O atleta também poderá “atacar” o contrarrelógio, prova em que no ano passado não foi além da terceira posição, atrás do campeão Rafael Reis (Glassdrive) e de Ivo Oliveira (UAE Emirates).

Esta é a terceira vez que o corredor natural de A-dos-Francos participará na prova, após conquistar o título de contrarrelógio na sua estreia, em Vila Velha de Ródão, há dois anos. No ano seguinte conquistou o título de fundo, sendo que, certamente, a revalidação será agora o grande objetivo.

Em sentido inverso, Nelson Oliveira anunciou que não irá marcar presença nos Nacionais deste ano, devido à incompatibilidade face à preparação para a Volta à França. No entanto, segundo a organização da prova, esperam-se cerca de 300 ciclistas.

A competição irá ser dividida entre as categorias masculinas de elites e sub-23 e femininas de elites, juniores, cadetes e masters. Haverá ainda a vertente do paraciclismo.

PUB
Riese & Müller Culture

A competição iniciar-se-à no dia 23 (sexta-feira) com os contrarrelógios – que terão o mesmo percurso do ano transato – e, no dia seguinte (24, sábado), terão lugar as corridas de fundo femininas e de sub-23. No último dia da prova (25, domingo), a corrida de fundo de elites masculinas fecha o evento, estando marcado o início para as 11h30.

Mais info:

Lê também:

Critérium du Dauphiné: Nelson Oliveira mostra boa forma no contrarrelógio

Imagens: Instagram @joao.almeida.cyclist

PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!