Lenny Martinez (Bahrein-Victorious) termina a temporada com uma vitória!  O francês conquistou o seu quarto e último triunfo em 2025, na Japan Cup, ao derrotar o compatriota Alex Baudin (EF Education EasyPost), com um ataque a 8 km da meta.

PUB
Cube Stereo ONE

Martinez, que tinha estado discreto após a Volta a França, deixando para trás vitórias em etapas na Paris-Nice, na Volta à Romandia e no Critério do Dauphiné, impôs-se por 32 segundos a Baudin, dando à equipa Bahrain-Victorious a sua primeira vitória numa corrida de um dia desde… Dylan Teuns na Flèche Wallonne de 2022!

Foi preciso um trepador de excelência para suceder a Neilson Powless (EF Education EasyPost) nesta prova japonesa, disputada num percurso de 144 km com mais de 2.500 m de desnível acumulado. Sempre bem colocado, Lenny Martinez assumiu o controlo a 30 km da chegada com o seu primeiro ataque no Monte Kogashiyama (4,7 km a 3,5%) e depois, com outra manobra ainda mais seletiva, a 19 km da chegada. Antes de, finalmente, de se isolar na ascensão final ao Monte Kogashiyama, a 9 km da meta.

Afonso Eulálio terminou na 34.ª posição, a 6.59 minutos do seu companheiro de equipa, numa prova em que terminaram apenas 53 corredores, mais de metade dos participantes.

Classificação

Crédito da imagem: BHRVictorious/X – https://x.com/BHRVictorious/status/1979881403593723963/photo/3

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!