Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Richard Gasperotti traz de volta os ‘elétricos’ anos 90 a andar de bicicleta… [com vídeo] 15 de Novembro, 2023
A Full Round Of Golf: todos os trilhos de Golfie num só dia? É possível… [com vídeo] 3 de Novembro, 2023
Partilha!Tweet Os óculos de ciclismo Spiuk Nebo são os mais inovadores do catálogo da marca. Quisemos testá-los em ambientes diferentes, aqui estão os resultados. Os Spiuk Nebo são uma das mais recentes criações desta marca no segmento dos ócuclos de ciclismo para várias vertentes e sempre em busca da melhor performance possível. A gama de utilizações é ampla, mas há uma clara orientação para o ciclismo de estrada e para o gravel, contudo. Vamos aos pormenores…PUB Testámo-los em diferentes ambientes, naturalmente, e fizemos a sessão fotográfica com uma bicicleta de estrada, pois foi nessas voltas que sentimos que estes Nebo se “portam” melhor. Mas também os testámos em treinos e caminhos de gravel e BTT. Em termos de desempenho, nada a assinalar, são bons companheiros de kms! Com capacetes mais volumosos, como os de trail, all mountain ou enduro, estes óculos podem contudo ser um pouco desconfortáveis, isto devido às suas dimensões. “Teimam” em bater no capacete de vez em quando, até porque estamos a falar de um modelo que na área das lentes tem 62 mm de altura. Mas refira-se que a estética sóbria e elegante que podemos ver nas imagens corresponde perfeitamente à realidade: um aspeto visual e uma construção que denotam qualidade. Se gostamos de óculos grandes, mas que ao mesmo temo não sejam demasiado “vistosos”, então estes Nebo são uma opção a ter em conta. Pelo menos na cor de armação preta que a marca nos emprestou para teste, pois existe uma versão em branco que chama um pouco mais a atenção, sendo que inclui também lentes em amarelo com efeito espelhado.PUB Uma nota de novo para a construção destes óculos de ciclismo, que nos deixam uma sensação qualidade. Embora a lente seja integral pelo lado de fora, a mesma está enquadrada numa “moldura”, numa armação que torna o conjunto bastante rígido e com um “ar” resistente. A lente está muito bem fixada na armação, torna-se até difícil retirá-la para a trocarmos, por exemplo. Durante o uso, notamos conforto. As inserções em borracha nas hastes funcionam bem e a ponte nasal é flexível. As hastes, aliás, têm uma posição “aberta” e com uma certa resistência, para que os óculos não se fechem quando os tiramos e queremos colocá-los no capacete, por exemplo.PUB O conforto acima mencionado é também favorecido pelo facto de estes não serem uns óculos excessivamente pesados, sobretudo tendo em conta o seu aspeto “maciço”: verificámos 40 gramas na balança. Quanto a ventilação, a lente “trabalha” com duas ranhuras na parte inferior da armação, estrategicamente dispostas para que os óculos não embaciem, algo que não aconteceu durante as voltas que demos com eles até à data (aguardemos pelos dias mais frios e chuvosos para vermos o que acontece…). Os olhos ficam protegidos do vento, o que é desejável para aqueles de nós que são um pouco sensíveis nesse sentido, e esta característica torna-os bons para ciclismo de estrada e para quando experienciamos velocidades mais elevadas. PUB Quanto à visão através da lente, parace-nos eficaz. Vemos bem em todas as situações, com proteção q.b. nos dias de sol. Há um ligeiro “efeito de espelho” que ajuda a refletir os raios solares, refere a marca, com proteção UV400 nm. Para quem é mais exigente a este nível, este modelo tem ainda uma versão Lumiris com uma lente fotocrómica, mas a um preço mais elevado (129 euros). Por falar em preço, neste caso o Nebo parece-nos ter uma boa relação qualidade/preço quando comparado com outros modelos de outros fabricantes. Custam 84 euros no site oficial da marca, link abaixo, ou nos representantes. Mais info: Spiuk Nebo Neste teste: Texto: José Escotto Fotos: Samuel Iglesias Rider nas fotos: José Escotto Lê também: Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.
Destaque Teste GoRide: Orbea Urrun 10 [com vídeos] Um teste de longa duração à hardtail elétrica do catálogo da Orbea. Quadro em alumínio, robusto, e (quase) tudo o que é preciso ... Por Jorge LopesHá 2 dias
Destaque Teste GoRide: Specialized Status 160 [com vídeo] Após vários meses de saltos, temos a certeza que esta é das mais divertidas bicicletas do segmento. Há por onde melhorar, até porque ... Por Rodrigo Vicente22 de Novembro, 2023
Testes Hands-on GoRide: óculos de ciclismo Van Rysel Roadr 900 HD Uma lente que garante boa visibilidade e outras características a ter em conta num modelo que cumpre a sua missão com um preço ... Por GoRide21 de Novembro, 2023
Acessórios Look Cycle x Café du Cycliste: o kit de gravel ideal? Esta colaboração entre a Look e o Café du Cycliste é um kit completo de sapatos, meias e pedais. Tudo em prol da ... Por GoRide18 de Novembro, 2023
Destaque Teste GoRide: Trek Domane+ SLR 6 [com vídeo] O motor está mesmo lá?! A andar percebe-se que sim, a olhar quase parece que não... As nossas impressões após experimentarmos uma das ... Por Nuno Margaça16 de Novembro, 2023
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Richard Gasperotti traz de volta os ‘elétricos’ anos 90 a andar de bicicleta… [com vídeo] 15 de Novembro, 2023
A Full Round Of Golf: todos os trilhos de Golfie num só dia? É possível… [com vídeo] 3 de Novembro, 2023