Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Chris Froome questionou os méritos dos travões de disco, considerando que “a tecnologia ainda não está exatamente onde deveria estar” para o ciclismo de estrada.PUB Num vídeo dirigido ao público em geral, o quatro vezes vencedor do Tour de France apresentou as características da sua nova bicicleta principal de competição, a Factor Ostro VAM, mas se, por um lado, revela entusiasmo com o desempenho do quadro e da maioria dos componentes, por outro, não consegue disfarçar reservas sobre a performance dos discos de travão. Depois de dez anos a utilizar bicicletas Pinarello com travão de pinça na Team Sky/Ineos, o britânico correrá exclusivamente com travões de disco na Factor Ostro VAM, na sua nova equipa, Israel Start-Up Nation. “Ainda não estou 100 por cento convencido”, admite o corredor britânico. “Tenho-os usado nos últimos meses e, em termos de desempenho, são ótimos, estão lá quando precisamos de travar, no seco e no molhado cumprem exemplarmente a sua função”, começou por explicar, mas, em seguida, apontou pontos negativos, que não são poucos ou desprezíveis. PUB “O lado negativo dos travões de disco: a fricção quase constante, a maior exposição a avarias, o sobreaquecimento, o empeno ligeiro em descidas após mais de cinco ou dez minutos de travagens constantes. Pessoalmente, não acho que a tecnologia esteja exatamente onde precisa estar para o ciclismo de estrada”, declarou Froome, antes de reforçar a lista de deficiências. “A medida entre o disco e as pastilhas ainda é muito estreita e está sempre a causar fricção, além de que é frequente um pistão aliviar mais do que do que o outro. E isso não é bom”. A Ineos-Grenadiers é a única equipa no WorldTour que ainda usa exclusivamente travões de pinça. “Aceito que esta é a direção que a indústria pretende seguir”, acrescenta Froome. “Nós, corredores, teremos de nos adaptar e aprender a usá-los [os travões de discos]”, reconheceu ainda. “Se alguém ainda não usa discos, é apenas uma questão de tempo até ficar desatualizado e seja forçado a usá-los”, concluiu Froomey, dirigindo-se ao público no referido vídeo. PUB
| Destaque Volta à Suíça – 7ª etapa: João Almeida faz ‘bis’ e está a 33 segundos da amarela Português bateu ao sprint o britânico Oscar Onley (Picnic PostNL), segundo, e o francês Kévin Vauquelin (Arkea). Domingo, crono-aescalada final. Há 15 horas
Notícias Eddy Merckx lança desafio a Pogacar e Evenepoel O Canibal, que celebrou recentemente o 80º aniversário, gostaria que o esloveno e o belga tentassem bater o recorde da hora. Há 21 horas
Estrada Giro: UCI vai investigar declarações de Dries de Bondt Belga De Bondt revelou ter ajudado Richard Carapaz durante a 10ª etapa do Giro porque Ken Vanmarcke, diretor desportivo da equipa EF Education, ... Há 23 horas
Estrada Volta à Suíça – 6ª etapa: Jordi Meeus vence ao sprint em pelotão Dia para os sprinters, como Jordi Meeus a impor-se. Nada de novo na classificação geral, antes das duas etapas finais decisivas. Almeida em ... Há 2 dias
| Destaque Novas transmissões Sram Force e Rival: totalmente wireless e com versões XPLR A marca norte-americana leva a tecnologia AXS às transmissões Sram Force e Rival, nas versões de estrada e gravel (XPLR). Descobre aqui mais ... Há 2 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025