Chris Froome insiste que está no caminho certo para regressar ao seu melhor nível, apesar de ter levado um “pontapé” na recente Volta a Catalunha.

PUB
Orbea

A corrida espanhola de uma semana foi a segunda da temporada do corredor britânico da Israel Start-Up Nation, após o Tour dos Emirados Árabes Unidos em fevereiro, seguindo a um inverno de reabilitação devido a problemas decorrentes do seu acidente de 2019, que ameaçava a sua carreira.

Froome insistiu antes da prova catalã que não tinha ilusões de vitórias e terminou a semana no 81º lugar a mais de 50 minutos do vencedor Adam Yates (Ineos). “Visto de fora, vejo que as pessoas estão a descartar-me, mas tudo bem. Eu sei de onde vim”, disse o quatro vezes vencedor do Tour de França num vídeo do YouTube.

“Tive de aprender a andar novamente e só preciso manter isso em perspetiva: o quão longe fui no ano passado”, disparou Froome. “Foi uma ótima maneira de ganhar intensidade nas pernas. Treinar é uma coisa, competir é outra, correndo a fundo todos os dias, não há melhor para reconquistar o ritmo. Foi ótimo conseguir esse trabalho nas pernas, e definitivamente sinto que ainda há muito mais trabalho a fazer”, reconhece o britânico.

“Com a esquerda direita, estou finalmente começar a debitar a força de outrora, o que é fantástico. Tenho que meter quilómetros difíceis agora, baixar o meu peso e continuar a desenvolver essa intensidade. Isso leva meses para construir, estou nesse processo.

“Estou a vir de um ponto muito baixo, mas o melhor para mim é já ter essa simetria esquerda e direita, e isso é fantástico. Só tenho de trabalhar duro, recuperar a melhor forma física para a competição e, com sorte, estar de volta à luta”, disse.

Froome está na Alemanha a testar a posição na bicicleta e corrigir eventuais problemas biomecânicos. O corredor mandou fazer uma nova palmilha para o seu sapato esquerdo depois de notar um ponto de pressão que estava a causar-lhe dor na planta do pé.

PUB
Polisport Trailer

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!