O calendário de granfondos em Portugal em 2023 vai ganhando forma e uma das novidades será o Figueira Champions Day. À boleia da primeira edição da clássica Figueira Champions Classic – mais uma prova que trará a Portugal equipas do World Tour -, no dia antes será a vez de se ter a oportunidade de pedalar em algumas das zonas por onde passarão os profissionais.

PUB
Movefree

O granfondo realizar-se-á no dia 11 de fevereiro (sábado) e as inscrições já estão abertas, com preço mais barato até ao fim do ano (35 euros para federados e 40 para os restantes participantes). Aumenta cinco euros a 1 de janeiro, segundo o regulamento. Há também inscrições VIP.

Quanto aos percursos, serão dois, com a Figueira da Foz como o ponto de partida e chegada. O mais curto (Half Day) terá 48 quilómetros e 746 metros de acumulado e o mais longo (Big Day), 88 quilómetros e 1100 metros de desnível positivo.

“Todos podemos ser campeões” é o mote da prova organizada pelo Clube Desportivo Fullracing. Com um granfondo e uma clássica de nível 1.1 da UCI já com quatro equipas do World Tour e uma ProTeam confirmadas, o objetivo passa por 11 e 12 de fevereiro ser um fim de semana com a festa do ciclismo a marcar a região.

Mais informações e inscrições: 

PUB
Catlike Whisper Evo

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

 

PUB
Catlike Whisper Evo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!