A primeira edição da Figueira Champions Classic vai contar desde já com duas equipas World Tour, as primeiras a serem confirmadas pela organização, que diz que mais se seguirão: DSM e Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux.

PUB
Nova Mondraker Dune

A corrida de nível 1.1 da UCI realiza-se a 12 de fevereiro, uma data que não é por acaso. Isto é, três dias depois arranca a Volta ao Algarve, competição que tantas estrelas do ciclismo mundial tem trazido a Portugal.

O objetivo de ter equipas World Tour está assim a ser alcançado. O protocolo para os próximos três anos da prova foi assinado esta quinta-feira entre o promotor da corrida, o Clube Desportivo Fullracing, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Sociedade Figueira Praia, S.A. O Casino Figueira será o naming sponsor.

“Num tempo como aquele em que vivemos, no qual a pressão sobre os orçamentos é enorme, um evento desportivo com este relevo é uma aposta muito forte pelo quanto vai beneficiar a economia local e a notoriedade da cidade, ao abarcar todas as freguesias do concelho”, salientou o presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes.

De recordar que a Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux – que em 2023 será a Intermarché-Circus-Wanty – contará com o português Rui Costa na próxima temporada.

Além da corrida, no sábado, dia 11, haverá um granfondo, cujas inscrições já abriram.

Também vais querer ler…

Pelotão da Volta ao Algarve ganha forma: mais duas equipas World Tour confirmadas

PUB
KTM E-Bikes BTT

Fotografia: Photo News/Facebook Intermarché-Wanty-Gobert

Também vais gostar destes!