É mais uma equipa World Tour confirmada na Figueira Champions Classic, que se realiza a 12 de fevereiro. A EF Education-Easy Post há muito que não aparecia por Portugal, mas de uma assentada será possível ver as famosas camisolas cor de rosa em duas provas.

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Além da presença na primeira edição desta corrida na Figueira da Foz, logo depois estará na Volta ao Algarve (15 a 19 de fevereiro). A última vez que a equipa americana cá tinha estado foi em 2017, precisamente na Algarvia, então com o nome Cannondale-Drapac.

A EF Education-EasyPost vai contar em 2023 com Richard Carapaz, uma das principais transferências, com o equatoriano a deixar a INEOS Grenadiers, tal como Andrey Amador. No plantel estão ainda nomes bem conhecidos como Rigoberto Urán, Hugh Carthy, Magnus Cort, Stefan Bisseger (campeão europeu de contrarrelógio), Esteban Chaves e Alberto Bettiol.

Falta saber que estrelas trará a formação a Portugal, recordando que depois de três temporadas de sucesso na EF Education-EasyPost, Ruben Guerreiro prepara-se para vestir as cores da Movistar.

Esta é a quarta formação World Tour confirmada na Figueira Champions, depois da Alpecin-Deceuninck, DSM e a Intermarché-Circus-Wanty, equipa que contará com o português Rui Costa.

Outra presença garantida é a da ProTeam (segundo escalão) Caja Rural-Seguros RGA. A equipa espanhola do sprinter Iúri Leitão é uma presença habitual nas corridas portuguesas e não vai falhar a estreia da prova de nível UCI 1.1.

Também vais querer ler…

Equipa de Fabian Cancellara na Volta ao Algarve

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

Fotografia: Getty Images/Facebook EF Pro Cycling

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!