É mais uma equipa World Tour confirmada na Figueira Champions Classic, que se realiza a 12 de fevereiro. A EF Education-Easy Post há muito que não aparecia por Portugal, mas de uma assentada será possível ver as famosas camisolas cor de rosa em duas provas.

PUB
Nova Mondraker Dune

Além da presença na primeira edição desta corrida na Figueira da Foz, logo depois estará na Volta ao Algarve (15 a 19 de fevereiro). A última vez que a equipa americana cá tinha estado foi em 2017, precisamente na Algarvia, então com o nome Cannondale-Drapac.

A EF Education-EasyPost vai contar em 2023 com Richard Carapaz, uma das principais transferências, com o equatoriano a deixar a INEOS Grenadiers, tal como Andrey Amador. No plantel estão ainda nomes bem conhecidos como Rigoberto Urán, Hugh Carthy, Magnus Cort, Stefan Bisseger (campeão europeu de contrarrelógio), Esteban Chaves e Alberto Bettiol.

Falta saber que estrelas trará a formação a Portugal, recordando que depois de três temporadas de sucesso na EF Education-EasyPost, Ruben Guerreiro prepara-se para vestir as cores da Movistar.

Esta é a quarta formação World Tour confirmada na Figueira Champions, depois da Alpecin-Deceuninck, DSM e a Intermarché-Circus-Wanty, equipa que contará com o português Rui Costa.

Outra presença garantida é a da ProTeam (segundo escalão) Caja Rural-Seguros RGA. A equipa espanhola do sprinter Iúri Leitão é uma presença habitual nas corridas portuguesas e não vai falhar a estreia da prova de nível UCI 1.1.

Também vais querer ler…

Equipa de Fabian Cancellara na Volta ao Algarve

PUB
KTM E-Bikes BTT

Fotografia: Getty Images/Facebook EF Pro Cycling

Também vais gostar destes!