O muito versátil corredor austríaco Fabio Wibmer é mais uma vez protagonista de um sensacional vídeo. Agora resolveu ser uma espécie de estrela de jogo de consola! O nome é bem sugestivo e não há coincidências, como veremos: Grand Theft Bike.

PUB
TrekFest 2024

Ação não falta num cenário bem convidativo, como é o da Costa Azul, no sul de França. A realidade virtual cruza-se com manobras espetaculares. Wibmer admite que é um vídeo “muito diferente” dos que já fez e não esconde ser baseado no jogo que tanto adora, o Grand Theft Auto.

Segundo os criadores do vídeo em estilo de jogo de consola, este foi feito “para passar a sensação que é o público que controla Wibmer e o dirige para o seu próximo destino na Riviera Francesa”.

A história até começa em Innsbruck, na Áustria, onde Wibmer sofreu uma queda grave, que o obrigou a parar com vários projetos durante mais de um ano, até recuperar das lesões no tornozelo e no ombro.

PUB
Giant TCR 2024

E é nessa altura que reencontramos então Wibmer na Costa Azul. No vídeo são utilizadas três bicicletas: a Canyon Stitched CFR FW (modelo de trial, tendo sido utilizadas em duas cores diferentes), a Canyon Spectral (enduro) e a Canyon Torque (a freeride por excelência da marca).

“As cenas individuais foram muito exigentes e eu não estava apenas com uma bicicletas, mas com três completamente diferentes, que requerem diferentes perícias. Não foi fácil adaptar-me. O objetivo era fazer a melhor performance possível num nível alto em cada disciplina. Foi um desafio”, salientou o “rider”, de 27 anos.

Foram precisos 50 dias para filmar o vídeo e muita resistência ao tempo quente, pois a equipa de produção apanhou uma onda de calor, com temperaturas acima dos 40 graus… Bom, há uma cena com mergulho para a piscina para refrescar um pouco!

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mas Fabio Wibmer não se ficou pelas bicicletas. Carro, barco, até um helicóptero foram incluídos. A manobra mais difícil foi a “Bunny Hop from Bench to Bench Tailwhip off”.

“As cenas são muito mais complexas do que noutros vídeos meus. Helicópteros, barcos, saltar de um penhasco, os cenários nas cidades. Outro desafio foi ligar as diferentes cenas entre elas”, realçou. “A motivação de um projeto assim é desafiar-me, de encontrar formas de esses desafios funcionarem, mesmo que sejam muito difíceis”, acrescentou.

Vejam o vídeo até ao fim, porque vai perceber-se o enorme desafio que foram algumas das manobras… Digamos que não saíram à primeira e as quedas (e idas ao hospital) fizeram parte das tentativas de conseguir a cena perfeita.

Fotografias: Hennes Berger/Red Bull Content Pool

Também vais querer ler…

Nova versão da Canyon Spectral CF 8 com sistema K.I.S. [com vídeo]

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!