Depois da neerlandesa Fem van Empel se ter sagrado campeã europeia de ciclocrosse, foi a vez dos homens lutarem pela camisola das estrelas. Na ausência de Mathieu van der Poel e Wout Van Aert, o novo campeão da Europa é Thibau Nys.

PUB
Beeq

O belga venceu isolado, impulsionado pelo seu público em Antuérpia, à frente do espanhol e principal supresa da competição, Felipe Orts, que conquistou a medalha de prata, e do seu compatriota Eli Iserbyt, que levou o bronze.

Num percurso pouco técnico e desnivelado, a corrida rapidamente se transformou num duelo entre belgas e neerlandeses. Eli Iserbyt e o vencedor em 2023, Michael Vanthourenhout (Bélgica) foram os primeiros a atacar, mas tiveram resposta de Pim Ronhaar (Países Baixos).

O ataque decisivo parte de Thibaut Nys e de Filipe Orts, que se isolam. Na última passagem pelas tábuas, Felipe Orts tenta fazer a jogada e desce da bicicleta, mas perde alguns metros para Nys, que segue sozinho. Atrás, Iserbyt bate van der Haar pelo terceiro lugar. Vandeputte terminou em 4º, van der Haar em quinto.

Classificação


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter – https://x.com/UCI_CX/status/1853369093841113474/photo/2

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!