Duas em duas para Tao Geoghegan Hart no Tour dos Alpes! No dia seguinte à vitória na jornada inaugural da corrida em Alpbach, o britânico da INEOS Grenadiers repetiu a dose em Ritten e obviamente reforçou a liderança da classificação geral.

PUB
TrekFest 2024

O vencedor da Volta a Itália 2020 impôs-se num grupo de nove corredores que resistiram ao trabalho de desgaste da INEOS nas subidas de aproximação à meta, na defesa da sua aposta para esta corrida na antecâmara da Volta a Itália, que enverga a camisola verde de líder da classificação geral.

Tao Geoghegan Hart superiorizou-se a dois elementos da Bahrain Victorious, o australiano Jack Haig, que ganhou dois segundos ao seu companheiro de equipa, o colombiano Santiago Buitrago, segundo e terceiro na etapa, respetivamente.

Integrando o primeiro grupo, o austríaco Felix Gall (AG2R Citroën), segundo da etapa da véspera e da geral, caiu na última curva, mas foi-lhe atribuído o tempo do vencedor.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na classificação geral, Geogheghan Hart tem uma vantagem de 22 segundos sobre Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) e 28 segundos sobre um trio de ciclistas composto por Pavel Sivakov (INEOS Grenadiers), Ivan Sosa (Movistar Team) e Jack Haig (Bahrain).

A corrida começou a decidir-se quando Simon Carr (EF Education), o derradeiro resistente da fuga do dia, foi alcançado no início das encostas íngremes da última subida da etapa, Monte Mezzo (3,9 km a 8,5%).

Laurens De Plus (INEOS) impõe o ritmo no grupo da frente, comandando o “comboio” da equipa britânica, com Geraint Thomas, Pavel Sivakov e Tao Geoghegan Hart, quando Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) ataca a menos de 1.000 metros do topo.

O colombiano, no entanto, não foi longe; e perante a perseguição do bloco da INEOS, entre os quais Geoghegan Hart, acompanhado por Sivakov, e ainda Jack Haig (Bahrain Victorious), Felix Gall (AG2R Citroën Team), Hugh Carthy, Jefferson Alexander Cepeda (EF Education-EasyPost), Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa) e Ivan Sosa (Movistar Team). Ao invés, Aleksandr Vlasov e Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), cedem.

PUB
Specialized Levo

No último quilómetro, Cepeda ainda tentou a sua sorte, mas não teve capacidade para chegar isolado à meta. A vitória acaba por ser decidida no sprint entre os nove corredores, com Geoghegan Hart a ser o mais rápido.

Classificação:

Lê também:

Polémica na Amstel Gold Race: Pogacar beneficiado por proteção do carro da organização?

Imagens: Tour dos Alpes Twitter

Também vais gostar destes!