Thibau Nys venceu a ronda de abertura da Taça do Mundo de 2025/26 de ciclocrosse em Tabor, com um desempenho dominante. O belga disparou na primeira volta e não mais foi alcançado, fazendo lembrar o poder avassalador de Mathieu van der Poel nas últimas duas temporadas. Ao contrário de Nys, o heptacampeão mundial da disciplina só deverá iniciar a temporada por volta do Natal. 

PUB

A chegada de Van der Poel – e do arquirrival Wout van Aert – é aguardada todos os invernos como um ponto de viragem na temporada. Com a presença da estrela da Alpecin-Deceuninck (e a da Visma), a competição transfigura-se e os puros especialistas de ciclocrosse (que cumprem toda a época) parecem… amadores. 

Em 2025/26, ainda não se sabe qual a prova que Van der Poel irá escolher para a sua estreia, mas o seu chefe, Christoph Roodhooft, indicou que deverá ocorrer por volta do Natal. A comunicação oficial deverá chegar esta sexta-feira, dia 28 de novembro. Quanto a Van Aert, pouco se sabe sobre os seus planos para o inverno. 

 Seria uma agradável surpresa se alguém se aproximasse de derrotar o holandês, mas o antigo campeão mundial de ciclocrosse, Niels Albert, acredita que um homem tem o que é preciso para desafiar Van der Poel num duelo justo: Thibau Nys. 

 “Thibau Nys nunca esteve tão forte e dominante. Está a corresponder às minhas expectativas, porque era isso que eu realmente queria ver dele esta temporada”, disse Albert ao Het Laatste Nieuws após a vitória do corredor belga em Tabor. 

Albert espera que Nys dificulte a vida a Van der Poel e Van Aert quando regressarem ao ciclocrosse. “A este nível elevado, Nys pode muito bem oferecer a Van der Poel e a Van Aert uma maior resistência quando fizerem a reentrada no ciclocrosse. Thibau é um dos poucos ciclistas, cujos lampejos de classe, poderiam prejudicar os ‘dois grandes’ e colocá-los sob pressão.” 

Crédito da imagem: Website https://www.ucicyclocrossworldcup.com/ 

PUB
Novidades Trek 2026

Também vais gostar destes!