Christophe Laporte mostrou que pode ganhar sem o beneplácito do seu companheiro de equipa Wout Van Aert, como aconteceu há poucos dias na clássica Gent-Wevelgem, e venceu a Através da Flandres, após um ataque a solo.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Recorde-se que Laporte venceu a Gent-Wevelgem, lado a lado com o belga Wout van Aert, que lhe concedeu o triunfo.

O francês da Jumbo-Visma, de 30 anos, corou a meta 15 segundos, após 183,7 quilómetros com diversos troços em pavé, à frente de um grupo liderado pelo espanhol Oier Lazkano (Movistar), segundo classificado, e o norte-americano Neilson Powless (EF Education-Easy Post), terceiro.

A pouco mais de quatro quilómetros da meta, Laporte atacou um grupo restrito de corredores e deu a 20.ª vitória à equipa neerlandesa, que tem dominado as clássicas de ‘pavé’.

Dylan Van Baarle venceu a Omloop Het Nieuwsblad, Tiesj Benoot a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, Van Aert a E3 Saxo Classic e Laporte a Gent-Wevelgem e agora a Através da Flandres. A Jumbo-Visma não conquistou apenas a Bruges-De Panne, que foi para Jasper Philipsen (Alpecin-Deceunick).

“Foi um dia incrível, uma corrida difícil, a equipa fez um excelente trabalho. Benoot foi muito forte na subida onde se fez a seleção. É inacreditável vencer duas clássicas importantes em poucos dias, mas já estamos focados na Volta a Flandres [no próximo domingo] e na Paris-Roubaix [9 de abril], onde faremos tudo para ajudar Van Aert a vencer”, declarou Laporte, no final da clássica.

Na corrida feminina, foi a neerlandesa Demi Vollering (SD Worx) a impor-se após 114,9 quilómetros, batendo por 38 segundos um grupo em que a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ), segunda, e a compatriota Marianne Vos (Jumbo-Visma), terceira.

PUB
Prototype

Classificações:

  • Procyclingstats.com

Também vais querer ler…

O gel de bicarbonato de sódio que faz a Jumbo-Visma… voar

Fotografia: Team Jumbo-Visma

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!