Com o objetivo de estar na vanguarda da preparação dos seus corredores, a Jumbo-Visma está a explorar todas as possibilidades para tornar Wout van Aert, Primoz Roglic, Jonas Vingegaard e todos os seus outros ciclistas (ainda) mais fortes…

PUB
Riese & Müller Multitinker

Segundo a publicação VeloNews, a formação neerlandesa utiliza no abastecimento dos seus corredores durante a corrida um gel com um ingrediente no mínimo surpreendente!

Trata-se de um gel à base de bicarbonato de sódio, produto que tem utilizações são extremadas como cozinhar e para… limpeza. O cientista da Maurten, marca sueca especializada em nutrição desportiva, Joshuo Rowe, falou sobre o assunto.

“Recorreu-se, tão simplesmente, a algo que as pessoas tiveram problemas em consumir durante décadas e removemos todos os seus eventuais efeitos negativos”, explica.

Misturado com um gel que permite a ingestão sem causar problemas estomacais, o bicarbonato de sódio – cujo consumo no pelotão não é de agora… – tem efeitos muito benéficos para o atleta, em particular o de retardar a formação e os efeitos do ácido láctico, confirmou Mathieu Heijboer, o diretor de desempenho da equipa Jumbo-Visma.

“Observámos que a potência em sprints de 20 ou 30 segundos é superior com bicarbonato de sódio. Os corredores são mais tolerantes com o ácido lático produzido durante esses esforços intensos. É por isso que os corredores o adoram!”, diz o ex-corredor profissional.

PUB
Beeq

Muito benéfico, o bicarbonato de sódio teria ainda mais virtudes quando combinado com cetonas, pois potenciaria os benefícios proporcionados por esses suplementos alimentares que se tornaram comuns dentro da segunda melhor equipa do mundo segundo o último ranking publicado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Também vais querer ler…

Biniam Girmay e o que falhou na Gent-Wevelgem

Fotografias: Team Jumbo-Visma

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!